Prefeitura de Contagem flexibiliza a reabertura de atividades em buffet e feiras livres com medidas de segurança contra a Covid-19

A partir desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Contagem flexibilizou a retomada das atividades em buffet e as feiras livres no Município e estabeleceu as medidas de segurança que deverão ser providenciadas pelos responsáveis dos locais com intuito de evitar a propagação da Covid-19.

Conforme protocolo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Contagem, os estabelecimentos que lidam com serviços de buffet devem seguir regras de segurança como a aferição da temperatura dos clientes e funcionários, proibindo a entrada de quem apresentar medição acima de 37,5º. Além disso, fica vedada a participação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, acima de 60 anos e grávidas.

Todos os envolvidos na atividade [funcionários e convidados] deverão portar máscaras de proteção no interior dos recintos, somente retirando a peça quando forem se alimentar. Em caso de música ao vivo, uma proteção de acrílico deverá separar os músicos da plateia.

Já a disposição das mesas precisa respeitar o afastamento de dois metros uma das outras e com quatro pessoas no máximo em cada uma delas, com distanciamento de um metro entre os usuários.

As feiras livres do Município estarão abertas a partir do próximo dia 27.

Para conhecer todas as regras, acesse AQUI o protocolo que contém as informações sobre a flexibilização de serviço de buffet.