Mães que trabalham na área da saúde são homenageadas com músicas

Cantata foi realizada pela Guarda Civil Municipal, no Complexo Hospitalar de Contagem

Sionara Aparecida trabalha em um dos lugares que talvez mais represente o Dia das Mães. Ela é recepcionista do Centro Materno Infantil de Contagem (CMC). Mãe de quatro filhos, no próximo domingo (10), ela estará de plantão na maternidade. “É um momento especial para nós, mães, mas nosso trabalho é fundamental porque sou responsável por receber as mulheres no momento mais significativo da vida delas: o parto”, disse emocionada a recepcionista do CMC.

Neste ano, o Dia das Mães será diferente, principalmente, para as mulheres que trabalham na área da saúde. Muitas não poderão dar um abraço nos filhos. O isolamento social e a prevenção viraram gestos de amor e carinho. E, se o calor de um abraço não é recomendado, as homenagens são formas de demonstrarem a importância que as mães têm em nossas vidas.

Por isso, o Centro Materno Infantil e o Hospital Municipal de Contagem preparam, nesta sexta-feira (8/5), uma homenagem às mães que trabalham nas instituições. A Banda da Guarda Civil de Contagem promoveu uma cantata para as profissionais. Durante 40 minutos, foram apresentadas músicas que falam de amor, de valorização e da importância das mulheres.

Para que não houvesse aglomerações, as mães da saúde e pacientes puderam ver a cantata pelas janelas dos quartos ou dos corredores. Quem quis apreciar de perto, no estacionamento, ficou em cima de corações. Os símbolos foram pintados no chão a cada dois metros, sinalizando a distância de isolamento.

Quem não pôde abandonar o setor, teve a oportunidade de assistir o espetáculo pela internet. A cantata foi transmitida por uma live. “Fiquei muito emocionada, fomos surpreendidas com essa bela homenagem”, contou Sionara.

O Complexo Hospitalar de Contagem possui 658 trabalhadoras. A homenagem foi uma forma de evidenciar ainda mais o quanto essas mulheres são importantes para nossa cidade. “Estamos em um momento difícil e todas estão aqui, trabalhando, para que muita gente possa ficar em casa. Não há formas de agradecer a essas mães, a essas trabalhadoras que cuidam dos filhos de Contagem”, destacou a diretora regional do IGH, Ana Késsia Xavier.

Repórter: Lucas Santos

Foto: Fábio Silva