Equipe do Movimenta Contagem leva informação e auxilia a população em locais de maior concentração

Mais de 50 profissionais estão percorrendo os locais com maior concentração para orientar população sobre cuidados com o coronavírus

Mais de 50 profissionais estão percorrendo os locais com maior concentração de pessoas entregando à população cartilhas com informação referente à prevenção do novo Coronavírus

Um dos maiores programas de prevenção da saúde, o Movimenta Contagem tem auxiliado a população na prevenção contra o novo coronavírus. Após passarem por treinamento com a Guarda Civil Municipal e com a Superintendência de Atenção à Saúde (SAS), mais de 50 profissionais estão percorrendo os locais com maior concentração de pessoas, como casas lotéricas, agências bancárias, farmácias distritais e via de comércios, entregando à população cartilhas com informação referente à prevenção do novo Coronavírus.

Eles ainda ajudam a organizar filas nos estabelecimentos, conforme protocolos do Ministério da Saúde (MS). “Diante da impossibilidade da realização das aulas de ginástica e ritmos que o Movimenta Contagem faz por toda cidade, a Secretaria de Saúde encontrou essa oportunidade de atuação, para que os profissionais auxiliem na prevenção”, destacou o coordenador do Movimenta Contagem, José Vitor.

Os profissionais atuam no período da manhã e da tarde. O Movimenta Contagem atende mais de dez mil pessoas em todas as regionais da cidade, oferecendo diferentes modalidades esportivas.

Repórter: Nelson Augusto

Foto: Adelcio Ramos