Contagem ganha ampliação de clínica social no mês de seu aniversário

Foto: Luci Sallum

No mês de seu aniversário, mais um equipamento de saúde foi ampliado em Contagem. A Clínica Social Udecon se uniu a Viver Mais Saúde, na avenida Pio XII, 825, no bairro Água Branca. A inauguração ocorreu neste sábado (6/8), reunindo colaboradores, gestores e comunidade.

O novo espaço oferece consultas, exames e terapias a preços acessíveis ou gratuitos para quem não tem condições de pagar. Mais de 20 mil pessoas estão cadastradas para atendimento na clínica. São várias especialidades médicas como cardiologia, clínico geral, ginecologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria e urologia. Outros serviços também são oferecidos como acupuntura, fisioterapia, nutrição, estética, fonoaudiologia, pilates, psicologia, psicopedagogia, quiropraxia, reiki e terapia ocupacional.

Presente na inauguração, a prefeita Marília Campos ressaltou que neste mês de agosto estão sendo realizadas várias comemorações, seguindo um cronograma de entregas para melhorar a qualidade de vida da população. “A Udecon Viver Mais Saúde também é um presente para a cidade. Este é um dia muito especial celebrado com vários parceiros que nos ajudam a governar a cidade. Agradecemos o apoio dado ao município”, afirmou.

Apoiador do projeto, o vereador Bruno Barreiro se emocionou com a entrega da clínica. “Este é um sonho que se realiza para a comunidade. É dia de celebrar e agradecer a todos os parceiros pela confiança depositada neste projeto. Em especial, aos gestores da cidade pela oportunidade de podermos contribuir na área da saúde”, disse.

A psicóloga Lícia Santiago contou como o trabalho social da clínica impactou a sua vida.

“Conheci a Udecon como paciente e sempre fui muito bem tratada por todos. Agora, estou aqui como profissional fazendo parte da equipe. Acredito muito neste projeto, pois se pudermos mudar a realidade a nossa volta, sempre teremos algo a oferecer”, disse.

Para ter acesso aos serviços da clínica social, basta a pessoa comparecer com documento de identidade, CPF e comprovante de residência para fazer o cadastro. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2564-3309 ou WhatsApp 984463237.

CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE FOTOS

Repórter: Vanessa Trotta/PMC