Atenção Especializada

A Atenção Especializada tem como função oferecer suporte tecnológico e assistencial que apoiem a Atenção Básica na elucidação do diagnóstico clínico, definição de propedêutica adequada e informação para manutenção dos tratamentos de forma segura e eficaz para o paciente, mesmo após o seu retorno à Unidade Básica de Saúde.

O agendamento para consultas especializadas e exames diagnósticos nos CCEs, CEO e Serviços secundários de Reabilitação são realizados pelas UBS mediante solicitação prévia dos profissionais da Atenção Básica, conforme protocolos e fluxos definidos para cada especialidade.

A Atenção Especializada em Contagem é constituída pelos Centros de Consultas Especializadas (CCE Iria Diniz e CCE Ressaca), Centro de Especialidades Odontológicas, Serviços secundários de Reabilitação (Núcleo de Reabilitação do CCE Iria Diniz, Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) e clínicas conveniadas) e Equipes Intermediárias de Saúde Mental. Estes equipamentos e equipes ofertam consultas com profissionais especialistas e também um conjunto de exames e procedimentos que constituem a Carteira de Serviços da Atenção Especializada.

Para publicações e fluxos clique aqui.