Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura implanta Escola de Governo para servidores

Iniciativa vai ofertar qualificação gratuita e descontos especiais em faculdades conveniadas

Com o objetivo de garantir o constante aprimoramento do servidor público municipal da Administração Direta e Indireta, a Prefeitura de Contagem criou a Escola de Governo. O decreto 1031, que determina a implantação da escola, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOC), no dia 9 de novembro de 2016.

A proposta da Escola de Governo, segundo o secretário municipal de Administração, Amarildo de Oliveira, é ofertar cursos de qualificação, nas modalidades presenciais e à distância, além de descontos especiais em cursos de graduação e pós-graduação nas instituições de ensino parceiras do município. "Nosso objetivo é propor uma política pública mais efetiva de capacitação do servidor. Neste primeiro momento, disponibilizaremos links para cursos nas áreas de finanças, atendimento, comportamento, gestão, informática, entre outros", explicou.

A próxima etapa, segundo o secretário, compreende o desenvolvimento da plataforma virtual e de conteúdo da escola. "Estamos construindo um convênio com a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) para que ela faça esse trabalho. A médio prazo, espero que seja criado, inclusive, um espaço físico para abrigar a escola, como se fosse um centro de formação", destacou.

Caberá também a escola, realizar o mapeamento das competências, identificar as necessidades de formação, promover parcerias, convênios e capacitação, estabelecer vinculação com o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), bem como, gerenciar todas as ações.

Outro benefício com a criação da escola está relacionadas à carga horária dos cursos, que poderá ser aproveitada no programa de progressão do atual PCCV. "Queremos deixar uma importante ferramenta para o servidor, do ponto de vista profissional e pessoal. A Escola de Governo permitirá a aquisição de conhecimento e competências, assim como, o pleno funcionamento da administração pública, visando à melhoria contínua dos serviços prestados aos moradores de Contagem", finalizou Amarildo.

Instituições parcerias

Para cursos gratuitos à distância:
- Escola de Administração Fazendária (Esaf)
- Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
- Fundação Bradesco
- Instituto Legislativo Brasileiro
- Centro Universitário - Una Virtual
- Fundação Getúlio Vargas (FGV)
- Escola Superior de Administração e Gestão Strong (Strong Esags)
- Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec)

Conveniadas com instituições de ensino, visando oferecer descontos especiais:
- Nova Faculdade
- Centro Universitário UNA
- Centro de Gestão Empreendedora - Fead Minas
- Faculdade Pitágoras
- Centro Universitário Newton Paiva
- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac Minas


Clique aqui para obter informações sobre os cursos.

 

   

FONTE:

PUBLICAÇÃO: 01/12/2016 14:52:29