Voluntários levam alegria as crianças do Complexo Hospitalar de Contagem

Notícia Principal - 13/10/2021, 16:36:16 - Repórter: - Foto: Daniel Rosa/HMC

Em comemoração ao Dia das Crianças (12/10), o grupo de voluntários “Amor em Movimento”, parceiro do Complexo Hospitalar de Contagem – HMC, levou alegria e conforto espiritual aos pequenos pacientes internados na instituição. Os familiares e colaboradores também participaram da ação.

Há três anos os voluntários do “Amor em Movimento” percorrem os corredores do Hospital Municipal e do Centro Materno Infantil -CMI. Eles escutam e compartilham histórias, ajudam a aliviar dores com a doação de sorrisos, atenção e carinho. Geram experiências sociais e solidárias a todos os envolvidos, tornando-se importantes aliados no atendimento humanizado.

Mércia Maria de Oliveira Gonçalves, ou melhor, a palhaça Dra. FelizBela da Silva Sara, é voluntária desde 2016. Entrou para  o “Amor em Movimento” em 2018, ano em que o grupo foi criado. “O voluntariado expressa a humanidade. O encontro com o outro revela que somos irmãos da mesma família humana e que ao darmos as mãos e olharmos nos olhos não sentimos mais solidão, nem medo”. 

Quem faz parte do grupo não pensa diferente. Todos acreditam que o amor se manifesta nos encontros.  “A ação que realizamos no Complexo Hospitalar trouxe para nós a certeza da importância de ser voluntário, de sair de nossas casas e visitar as casas do mundo. A ação de ontem na Pediatria foi um presente para nosso grupo. Somos gratos a cada um que encontramos ali.  Às crianças hospitalizadas e suas famílias, à equipe de saúde que com tanto carinho cuida para que o  espaço hospitalar seja acolhedor e carregado de afeto. Precisamos uns dos outros. É essa verdade que deve ser vivida dentro de cada pessoa para que no mundo haja mais presença do que ausência. Amemos mais. Amemos sem medo”, recomenda.

A responsável pelo humanização no Complexo Hospitalar de Contagem, Rejane Braga, fala sobre as parcerias voluntárias. “Quem se doa transforma a vida das pessoas à sua volta, torna o mundo um lugar mais igualitário, com mais saúde e empatia. Todos são bem vindos e necessários no nosso ambiente hospitalar”.

 

Notícia Principal - 13/10/2021, 16:36:16 - Repórter: - Foto: Daniel Rosa/HMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação