Virada da Vacinação supera expectativas e tem alta procura entre os jovens contagenses

Notícias - 28/08/2021, 20:51:05 - Repórter: - Foto: Janine Moraes

Ao som de muito rock in roll, tocado pela banda Mary Joe, liderada pelo secretário de Saúde, Fabrício Simões, a Prefeitura de Contagem encerrou neste sábado (28/8) a Virada da Vacinação na unidade montada no Só Marcas Auto Shopping. 

Após 32 horas de postos abertos na cidade, Contagem é uma das primeiras cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte a iniciar a  vacinação de toda a população maior de 18 anos. 

A estimativa da Secretaria de Saúde é atender em todo o município cerca de 30 mil a 40 mil pessoas. Só na unidade da Virada, cerca de 5.300 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O ponto de vacinação funcionou durante 25 horas ininterruptas. A vacinação começou às 15h de  sexta-feira (27/8) e encerrou as atividades às 16h deste sábado (28/8). Além disso, outras 20 salas de vacinação credenciadas funcionaram no município neste sábado, no horário de 8h às 16h.  

A prefeita Marília Campos participou do encerramento e agradeceu aos envolvidos pelo sucesso do evento que superou as expectativas. “O sucesso dessa virada só foi possível graças ao esforço dos nossos profissionais da saúde, que estão trabalhando incansavelmente para conseguir imunizar a todos, dos nossos parceiros que nos ajudaram na organização e dessa juventude que veio em peso se vacinar”, afirmou. 

Essa foi uma megaoperação montada pela Prefeitura para comemorar o aniversário de emancipação política e administrativa de Contagem, na próxima segunda-feira (30/8). A expectativa é que toda a população adulta seja vacinada no município com pelo menos a primeira dose do imunizante. 

A enfermeira Rayane Cristina foi uma das profissionais que trabalhou durante a Virada e estava bastante emocionada no final do evento. Para ela, vacinar a população adulta da cidade é a realização de um sonho. “Trabalhamos tanto tempo vendo o caos que a Covid-19 causou. Agora, vacinar a população adulta completa é a realização de um sonho, estou muito feliz em fazer parte dessa história “, declarou. 

Ao longo das 25h de vacinação na unidade da Virada, as pessoas contaram com uma agenda cultural bem rica e variada, preparada especialmente para o entretenimento dos profissionais e das pessoas que estavam aguardando na fila. 

Uma dessas atrações presentes foi a banda Mary Joe, que encerrou o evento. A banda, que tem como vocalista o secretário de saúde, Fabrício Simões, animou os servidores e os jovens que estavam aguardando a vez de serem vacinados já nas últimas horas do evento. 

“Hoje eu reuni aqui minhas duas paixões: o SUS e a música. Eu toco desde meus 12 anos e poder juntar hoje essas duas coisas que eu amo, foi muito bom! E encerrar esse evento que foi um sucesso foi melhor ainda”. 

Fabrício aproveitou também para agradecer as outras secretarias que participaram da organização do evento. “Essa foi uma grande ação de governo, não só da Secretaria de Saúde, mas de todas. Foi um evento gigante, totalmente seguro, todo organizado e saímos satisfeitos por superar as nossas expectativas”. E completou: “Quero agradecer em especial a Secretaria de Cultura pela programação cultural que foi uma ideia brilhante para combinar com esse tipo de população que era nosso objetivo de imunizar este fim de semana”.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Virada da Vacinação - 28/08/2021

Notícias - 28/08/2021, 20:51:05 - Repórter: - Foto: Janine Moraes

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação