Virada da Vacinação garante expressiva marca de cerca de 32 mil pessoas imunizadas em Contagem

Destaque - 29/08/2021, 15:11:56 - Repórter: - Foto: Janine Moraes e Fábio Silva

A megaoperação montada pela Prefeitura de Contagem para imunizar toda a população maior de 18 anos contra o Covid-19 foi concluída com resultado digno de celebração. A Virada da Vacinação, que durou 32 horas ininterruptas, garantiu a primeira dose aplicada em 31.879 pessoas, quase mil por hora.

O expressivo número colocou Contagem entre as primeiras cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte a vacinar toda a população acima de 18 anos com a primeira dose. O mutirão teve início na sexta-feira (27/8), às 15h, na estrutura armada no Só Marcas Auto Shopping Contagem, com várias atrações para agitar as pessoas que estavam na fila para serem imunizadas. Foi encerrado no sábado (28/8), às 16h. Houve também vacinação em outros 20 pontos espalhados por todo o município.

Com a ação da Prefeitura, Contagem alcançou cerca de 600 mil doses aplicadas desde o início da imunização, em 19 de janeiro deste ano. A prefeita Marília Campos acompanhou a Virada da Vacinação e frisou que este é o maior presente que a cidade ganhou.

“Este é o maior presente que podemos dar para a cidade, garantir a vacinação de todas as pessoas maiores de 18 anos. Mas, peço ajuda a todos na campanha de prevenção. Que as pessoas continuem usando máscara, evitem aglomerações e ajudem na vigilância permanente para voltarmos a viver normalmente”, ressaltou.

A Virada da Vacinação fez parte das ações em comemoração do aniversário de 110 anos de emancipação política e administrativa da cidade de Contagem, celebrado nesta segunda-feira (30/8). Neste dia, haverá ainda a inauguração das novas instalações do Centro de Consultas Especializadas – CCE Iria Diniz e da Pista de Caminhada no entorno da Escola Helena Guerra, além da abertura de exposição na Casa de Cultura Nair Mendes, a revitalização do grafite na praça da Jabuticaba e evento simbólico pela data comemorativa na Igreja Matriz de São Gonçalo.

Serviço:

Inauguração da Pista de Caminhada entorno da Escola Helena Guerra

Local: Rua Madre Margherita Fontanarosa – Eldorado – Contagem/MG

Inauguração das novas instalações do CCE Iria Diniz

Local: Av. João César de Oliveira, 3620 – Eldorado

Evento na praça Jabuticaba – revitalização do grafite – Arte na Rua

Local: Av. Pref. Gil Diniz – Nossa Sra. do Carmo

Casa de Cultura Nair Mendes – Abertura de Exposição

Local: Praça Vereador Josias Belém, 01 – Sede

Comemoração Aniversário de Contagem – Espaço Popular

Local: Escadaria Igreja São Gonçalo

Repórter Rômulo Abreu