Usuários dos restaurantes populares aprovam serviço, diz pesquisa realizada pela Prefeitura

Desenvolvimento Social - 16/11/2021, 16:50:57 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC

Mais de 93% dos usuários dos restaurantes populares de Contagem aprovam o serviço oferecido pela Prefeitura, apontou a pesquisa realizada, em setembro, nas unidades do Eldorado, Ressaca e Nova Contagem. A análise,  deste e de outros pontos avaliados, foi apresentada à prefeita Marília Campos na tarde de quarta-feira (10/11), em reunião com  a secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, a subsecretária de Desenvolvimento Social, Gláucia Lucas, a superintendente de Segurança Alimentar, Cida Miranda, a diretora dos restaurantes populares, Eulália Gomes e suas respectivas assessorias.

Além de averiguar a satisfação dos usuários, a consulta também coletou informações como perfil socioeconômico, raça e escolaridade. A ideia é conhecer melhor o público-alvo para aprimorar e direcionar os serviços prestados. A pesquisa foi realizada entre os dias primeiro e três de setembro.

Segundo os dados analisados, de modo geral, a população usuária dos equipamentos é em sua maioria negra, cerca de 70%. No Restaurante Popular Ressaca, a maioria dos freqüentadores é formada por motoristas de aplicativos e trabalhadores da área da construção civil; Nova Contagem possui o restaurante que concentra o maior número de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC e do Bolsa Família, enquanto o público do Eldorado é o que  mais tem ensino médio completo. Cerca de 90% dos entrevistados consideram o preço das refeições justo.

Após acompanhar, atentamente, a apresentação da análise dos dados, a chefe do Executivo destacou a importância da pesquisa. “Os dados coletados nos ajudarão a conhecer melhor o público que frequenta os restaurantes populares de Contagem e, dessa forma, poderemos melhorar o serviço que oferecemos, por meio do fortalecimento da política de segurança alimentar”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Viviane França, afirmou que “o resultado da pesquisa demonstra o compromisso da Prefeitura em oferecer um serviço de qualidade aos usuários. É motivo de orgulho para todos os envolvidos e mostra que estamos no caminho certo”.