Sine Contagem oferece 209 novas vagas de emprego na cidade

Desenvolvimento Social - 18/10/2021, 20:40:19 - Repórter:

O Sistema Nacional de Empregos – Sine disponibiliza 209 vagas de emprego, sendo três para pessoas com deficiência, para 72 áreas diversas. Os detalhes de cada vaga estão disponíveis no site http://www.contagem.mg.gov.br/sine/. A última atualização do sistema foi realizada nesta segunda-feira (18/10).

O destaque da semana é a vaga para analista de marketing. A exigência é que os candidatos tenham ensino superior completo em comunicação ou marketing, experiência mínima de seis meses e habilitação categoria “B”. A oportunidade é destinada a todos os sexos, com oferta de salário de R$4.101,40, vale-transporte ou transporte especial e benefícios.

Há também 20 vagas para motorista de ônibus, com vencimentos de R$2.339,15, vale-transporte e benefícios. É necessário que os candidatos tenham ensino fundamental completo e experiência mínima de 12 meses. A vaga é destinada a todos os sexos e é preciso que os candidatos tenham disponibilidade para trabalhar com escala de horários.

O Sine Contagem oferece, ainda, 25 vagas para auxiliar de linha de produção, sexo masculino, com vencimentos por hora trabalhada de R$7,81, vale-transporte e benefícios. É necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e experiência mínima de seis meses. Trabalho com revezamento de turno.

Os interessados devem se candidatar de forma presencial. O Sine atende na rua Cel. João Camargos, 56, no Centro, em frente à praça Tiradentes. Não é necessário fazer agendamento.

Segundo o site do Sine Contagem, para cada vaga disponibilizada são encaminhados três candidatos, conforme normas do Ministério do Trabalho. Após emitidas três cartas de encaminhamento, a vaga é suspensa, aguardando o processo seletivo do empregador.

Oportunidades para PCD

Há três vagas exclusivas para pessoas com deficiência atuarem como auxiliar administrativo, disponível para todos os sexos, exigência de ensino médio completo e experiência de seis meses na função. A oferta de salário é de R$1.245,00 mais vale-transporte.

Seguro-desemprego

O requerimento do seguro-desemprego poderá ser solicitado via aplicativo SINE Fácil e CTPS Digital, respectivamente, ou por meio do site www.empregabrasil.mte.gov.br. É possível também dar entrada presencialmente, na unidade Sine Contagem, portando os documentos necessários. As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone 3198-3000.

Desenvolvimento Social - 18/10/2021, 20:40:19 - Repórter: