Setor empresarial participa, amanhã (7/10), de pré-conferência para revisão do Plano Diretor

Desenvolvimento Urbano - 06/10/2021, 17:20:58 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SMDUH, realiza amanhã, quinta-feira (7/10), às 13h30, a Pré-Conferência de Política Urbana voltada ao setor empresarial. O evento, presencial, ocorrerá no auditório da prefeitura e seguirá os protocolos sanitários exigidos, como o uso obrigatório de máscara e de álcool em gel e o distanciamento.

Estarão presentes empresários e entidades representativas como a Câmara de Diretores Lojistas – CDL/Contagem, Associação Comercial e Industrial de Contagem – Acic, Centro das Indústrias de Minas Gerais – Ciemg, Associação Comercial da Ceasa -AcCeasa, dentre outros.

Durante o evento, serão discutidas e definidas  propostas que vão se somar ao conjunto de sugestões a embasar a revisão do atual Plano Diretor. Também serão eleitos 14 delegados titulares e sete suplentes que representarão o segmento empresarial na IV Conferência Municipal de Políticas Urbanas – CMPU, a ser realizada em 11 de dezembro.

Para direcionar os debates foram definidos quatro eixos transversais: “Águas na Cidade”, “Cidade em Movimento”, “Cidade em Construção” e “Cidade com Cidadania”.

Conferência de Políticas Urbanas

Com o slogan “Cidade para Viver Plenamente”, a IV CMPU está sendo realizada nos formatos virtual e híbrido (presencial e virtual) e está dividida em abertura, quatro pré-conferências temáticas, oito pré-conferências regionais, uma pré-conferência dos empresários e a conferência final. Nesta, as propostas reunidas em documento vão nortear a revisão do atual Plano Diretor; documento que será um Projeto de Lei a ser votado pelo legislativo e sancionado pelo executivo para que seja executado já no início de 2022.

Além de definir como e em quais direções a cidade pode e deve crescer e se desenvolver, o novo Plano Diretor também será a base para a nova Lei de Parcelamento e Uso do Solo (Lpous).

Desenvolvimento Urbano - 06/10/2021, 17:20:58 - Repórter: