Sesi investirá mais de R$40 milhões na construção de escola bilíngue em Contagem

Desenvolvimento Econômico - 09/11/2021, 14:43:29 - Repórter: - Foto: Sebastião Jacinto Jr./Fiemg

Com arquitetura moderna, o ginásio da escola será a “casa” dos Torneios de Robótica do Sesi

A língua inglesa vem se tornando uma espécie de “idioma universal”. Não é por acaso que incorporamos palavras como selfie e hardware ao nosso bate-papo mais informal. Assim, estimular jovens e crianças a aprenderem a falar em inglês, representa a abertura de novas oportunidades de inserção e atuação no mundo. Em linhas gerais, essa é a missão da Escola Bilíngue do Serviço Social da Indústria – Sesi. A boa notícia é que Contagem, por ter um dos polos industriais de maior relevância do Estado de Minas Gerais, foi escolhida pela Federação da Indústria de Minas Gerais – Fiemg, para receber a construção de uma escola de ensino nesse padrão. 

A escola foi pensada para contribuir com o melhor desenvolvimento dos alunos. Será um espaço físico moderno, com muitas tecnologias embarcadas e que promoverão todas as atividades que o Sesi tem como diferenciais em sua proposta pedagógica. Com a  construção de espaços amplos que possibilitam aulas em ambientes múltiplos e alternativos, cria-se oportunidades de novas construções de conhecimentos, permitindo o desenvolvimento de várias habilidades e competências nos estudantes. 

O ginásio da escola será também o espaço sede, a “casa” dos Torneios de Robótica do Sesi, que receberá eventos estaduais, nacionais e internacionais. Para isso, o ambiente receberá um tratamento arquitetônico especial. Ao todo, serão investidos mais de R$40 milhões na construção da nova escola, que oferecerá mais de 2.000 vagas para jovens estudantes.

O diretor regional e superintendente Regional do Sesi, em Minas Gerais, Christiano Leal, falou da escolha de Contagem. “A cidade merece esse investimento, a criação de uma escola bilíngue de ponta, que promova avanços e inovações, preparando nossos alunos para os desafios profissionais, além de colocar o Sesi no patamar das melhores escolas particulares do Estado”. 

Leal explicou que o conhecimento da língua inglesa propicia aos estudantes desenvolverem novas habilidades, preparando-os para uma sociedade em que o saber fazer é essencial para a ampliação do capital intelectual e cultural, bem como para a geração de valores sociais e econômicos. “Acreditamos que, com essa imersão na língua inglesa, contribuiremos com a formação de estudantes tecnicamente mais aptos. Quando estiverem inseridos no mundo do trabalho, serão profissionais diferenciados e habilitados a trabalharem ou a empreenderem em uma cadeia produtiva cada vez mais científica e tecnológica, fortalecendo a economia e o próprio conhecimento”.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, falou da importância dessa escola para o município. “A formação técnica e profissionalizante dos nossos jovens, tanto pelas instituições do Sistema “S”, instaladas na cidade, bem como pela Fundação de Ensino de Contagem- Funec é o que faz de Contagem um local estratégico para que grandes companhias se estabeleçam. A escola bilíngue do Sesi, agora, vem somar esforços na preparação dos nossos jovens e, consequentemente, do nosso parque industrial, às novas matrizes econômicas, cada vez mais tecnológicas, científicas e empreendedoras”, concluiu.

 

Desenvolvimento Econômico - 09/11/2021, 14:43:29 - Repórter: - Foto: Sebastião Jacinto Jr./Fiemg

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação