Secretaria de Saúde seleciona candidatos para Programa de Residência Multiprofissional

Saúde - 30/12/2020, 14:40:35 - Repórter: e

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem abre inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas no Programa de Residência Multiprofissional . As inscrições devem ser feitas até o dia  05/01/2021.

As vagas são para Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social. Os profissionais irão atuar nas áreas da Saúde da Criança e Urgência e Trauma.

Os Programas de Residência terão início a partir do dia 01/03/2021. A residência é uma especialização em serviço.  São 48h de prática por semana e 12 de teoria, totalizando 60 horas/ semanais. Durante de dois anos, o residente recebe uma bolsa do Ministério da Educação e Ministério da Saúde, fixada atualmente em R$ 3.330,43.

As inscrições serão realizadas PELA INTERNET, no período de 22/12/2020 a 05/01/2021, das 9h às 18h, no seguinte endereço: www.aremg.org.br no menu “Processo Seletivo”. Antes de iniciar a inscrição o candidato deverá providenciar cópia digitalizada do documento de identificação com foto (frente e verso) e do comprovante de conclusão ou declaração que estará concluindo até fevereiro de 2021 o curso referente a área para a qual se candidata (ou registro no respectivo conselho) a serem enviados via sistema.

O Processo Seletivo consistirá de duas fases. A primeira será composta de Prova Objetiva e terá caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase será composta da etapa de Avaliação de Títulos e possuirá caráter classificatório.

Confira as áreas:
Saúde da criança: