Roda de Conversa, na Regional Sede, discute a importância da prevenção do câncer de mama

Notícias - 26/10/2021, 18:04:00 - Repórter: - Foto: Regional Sede/PMC

O Grupo de Trabalho das Mulheres da Regional Sede promoveu, no dia 20/10, uma Roda de Conversa para debater os cuidados e direitos da mulher, em especial o câncer de mama, sua prevenção e cuidados. A atividade integra a programação das comemorações do Outubro Rosa..

Edna Oliveira, representante do GT das Mulheres, destacou a importância do encontro e a necessidade das mulheres serem cada vez mais informadas: “Esse tipo de ação replica uma série de cuidados que muitas mulheres deixam de ter por não achar que elas serão vítimas do câncer de mama. A prevenção é o melhor remédio, seja pelo autoexame, seja pela verificação periódica. Foi uma reunião muito saudável e esclarecedora”.

O encontro contou com a apresentação da dupla Marianna e Mariano, que, com música, lembraram da luta das mulheres no cotidiano. Um material também foi distribuído aos presentes, com lembretes que “todas as mulheres têm direito à saúde integral, humanizada, de qualidade e livre de quaisquer preconceitos ou discriminação por meio do SUS”.

Participaram do encontro o administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino; a representante do GT das mulheres, Edna Oliveira; a presidente da Mulher Advogada de Contagem, Fernanda Vasconcelos; a presidente da Comissão da OAB Vai à Escola, Ana Flávia; a enfermeira Mariana Caires e a superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres de Contagem, Neimara Lopes, além de representantes de entidades e associações.

Notícias - 26/10/2021, 18:04:00 - Repórter: - Foto: Regional Sede/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação