Roda de conversa debate o Setembro Amarelo com os profissionais da saúde

Saúde - 28/09/2020, 11:47:11

O conteúdo do site não é oficial, ou seja, não se trata de informações fornecidas pela administração municipal

A Secretaria de Saúde de Contagem realizou, na última sexta-feira (25/9), como parte das ações do Setembro Amarelo, a Roda de Conversa com a Rede de Saúde: Produzindo cuidado frente às violências auto-provocadas – suicídio e auto-mutilação. A ação da Saúde Mental ocorreu por meio de uma “Live” e contou com a participação dos profissionais das equipes de urgência, equipes intermediárias e o Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O objetivo da Live foi fornecer subsídios técnicos e teóricos para os profissionais da saúde sobre a temática das violências auto-provocadas, desmistificando e desconstruindo conceitos prévios sobre o tema. O intuito, ainda, foi possibilitar a rede de Saúde conseguir identificar situações de risco potencial e promover o cuidado necessário. Além da Live, a equipe dos Núcleos de Saúde Mental irão produzir vídeos destinados à população.

Setembro é o mês em que é realizada a Campanha de Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Repórter: Lucas Santos

Saúde - 28/09/2020, 11:47:11
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação