Restaurante Popular do Eldorado orienta público no Dia do Idoso

Direitos Humanos e Cidadania - 04/10/2021, 17:21:59 - Repórter: - Foto: F

Cerca de 300 pessoas que estiveram no Restaurante Popular do Eldorado, na sexta-feira (1/10), receberam um exemplar do “Estatuto do Idoso” e da “Cartilha do Idoso”, contendo esclarecimentos sobre cuidados, dicas e informações gerais. A ação foi realizada em parceria com a Superintendência de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, para celebrar o Dia do Idoso.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, uma das frentes de trabalho da secretaria é a conscientização da pessoa idosa sobre os seus direitos, e a melhor forma de conscientizar é informando. “O processo da construção da cidadania passa pela informação. Distribuindo esse material no Restaurante Popular, que é um equipamento importante e que recebe centenas de pessoas por dia, estamos disseminando a política de direitos”. 

Ainda segundo o secretário, esse tipo de ação é relevante porque “o cidadão bem informado é um cidadão consciente que saberá se defender na lógica que o idoso tem que ser protagonista da sua história”.

Para a coordenadora do restaurante, Camila Toledo Oliveira Santos, a iniciativa teve como motivação a alegria, acolhimento e responsabilidade social. “Nós consideramos de grande importância essa conscientização para os nossos usuários idosos, pois trata-se de um público muito alto aqui no restaurante. Eles adoraram a iniciativa, a decoração, e tiraram várias fotos”, afirmou.

Direitos Humanos e Cidadania - 04/10/2021, 17:21:59 - Repórter: - Foto: F

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação