Regional Riacho promove busca ativa para recolher materiais descartados pela população

Notícias - 10/09/2021, 17:19:20 - Repórter: - Foto: Millena de Pádua Rates / Regional Riacho

Moradores do Riacho puderam na quinta-feira (9/9) descartar materiais inservíveis durante uma busca ativa realizada, de porta em porta, pela Regional Riacho em parceria com a Subsecretaria de Limpeza Urbana de Contagem. Foram recolhidos diversos móveis como sofá, eletrodomésticos, camas, colchões, dentre outros.

A ação é um desdobramento de uma operação de limpeza promovida, há 15 dias, pelos órgãos citados nas margens do córrego Lemp, localizado na Vila de mesmo nome. Para conscientizar os moradores foi realizada uma reunião com representantes da comunidade, que foram orientados sobre o descarte correto de inservíveis. A ação também faz parte de uma preparação para o início do período de chuvas que se aproxima.

“A comunidade envolveu-se bem com uma boa resposta à nossa abordagem”, avaliou o administrador da Regional Riacho, José Rodrigues da Silva. Ele afirmou que os trabalhos continuarão de forma periódica. “A gente vai continuar a fazer essas abordagens para garantir espaços limpos e saudáveis à população e a orientando conforme é também a missão do poder público”, completou Rodrigues.

 

Notícias - 10/09/2021, 17:19:20 - Repórter: - Foto: Millena de Pádua Rates / Regional Riacho

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação