Regional Nacional discute políticas públicas para mulheres e idosos

Desenvolvimento Social - 18/10/2021, 20:39:50 - Repórter: - Foto: Divulgação Regional Nacional/PMC

No mês em que se evidencia a discussão sobre a saúde da mulher, o Outubro Rosa, a Regional Nacional elaborou uma programação especial para os moradores da região. Uma roda de conversa, nesta terça-feira (19/10), às 8h30, no Parque Vale das Amendoeiras, debate os desafios enfrentados por mulheres e idosos na sociedade atual.

“A intenção desse encontro é conversar, de forma leve, os problemas vividos por essa parcela da sociedade. É importante abrirmos o diálogo, conhecermos os problemas vividos e buscar soluções”, destaca o assessor da Regional Nacional, Magno Rosa.

Ele explicou que os encontros já acontecem, mas dessa vez será mais abrangente. “É sempre bom termos esse contato para que consigamos atender mais de perto e de forma mais ampla os diversos públicos da cidade”, completou.

Os participantes poderão sugerir ações e medidas para que situações constrangedoras e problemas possam ser evitados no futuro. A ideia é sugerir propostas, a serem encaminhadas aos órgãos competentes, a fim de contribuir com as políticas públicas do município para os dois públicos.

Estarão presentes representantes da Regional Nacional, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Distrito de Saúde.

Desenvolvimento Social - 18/10/2021, 20:39:50 - Repórter: - Foto: Divulgação Regional Nacional/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação