Prorrogado até novembro os editais “Movimenta Imagens” e “Movimenta Literatura”

Cultura - 08/10/2021, 14:14:39 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, prorrogou até o dia 3 de novembro, às 18h, as inscrições para os editais “Movimenta Imagens – Revelando Contagem” e “Movimenta Literatura”.

As inscrições se encerrariam no dia 15 de outubro e constam em publicação no Diário Oficial de Contagem – DOC,  no dia 6 de outubro, na página 25.

A prorrogação atende a pedidos de agentes culturais. Segundo a assessora da Secretaria de Cultura, Michelle Silva, a ampliação do prazo é importante para que todos os proponentes acompanhem os processos, já que vários outros editais estão abertos e alguns deles com resultados já divulgados. “Recebemos muitos pedidos do setor cultural para prorrogarmos. Estamos com seis editais abertos, em análise ou com resultado final divulgado, como no  caso do “Movimenta Cultura”.

Em breve a Secretaria de Cultura divulgará outros resultados. “Devido ao fluxo, achamos pertinentes dar um prazo um pouco maior, com assessoria necessária, tirando dúvidas e fazendo o acompanhamento às pessoas que estiverem com dificuldades no preenchimento e na formatação dos projetos”.

Michele Silva esclarece que  existem pessoas participando de mais de um edital. “Com a ampliação do prazo, é possível que haja conferências para que tudo seja feito com mais calma e assertividade. Nosso intuito é organizar e incentivar cada vez mais a cultura de Contagem, que é muito rica e precisa ser conhecida não somente na cidade, mas em todo o Estado e país”.

A Secretaria de Cultura, que vem prestando atendimentos aos proponentes, como ações virtuais, alerta para o horário do último dia das inscrições. “Diferentemente dos demais dias, as inscrições serão encerradas às 18h. É imprescindível que os interessados não deixem para juntar toda a documentação e preencher o formulário na última hora. Essa prorrogação auxiliará a todos para tirarem as dúvidas e se informarem sobre cada edital”, destacou.

A forma de inscrição continua a mesma: somente pela internet. Na página de cada edital estão os documentos, que devem ser baixados e preenchidos.

A inscrição para o edital “Movimenta Imagens – Revelando Contagem”, pode ser feita por meio deste link.

Os proponentes interessados em participar do editalMovimenta Literatura” podem ter acesso à inscrição aqui.

Edital encerrando nesta sexta-feira (8/10)

Encerra, às 18h, desta sexta-feira (8/10), o edital de Premiação Lei Aldir Blanc, que visa minimizar os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 no setor cultural do município, bem como valorizar a produção artística local. Serão beneficiados os artesãos e artesãs de Contagem que não foram contemplados no ano de 2020, por meio do edital 001 / 2020. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio deste link.

Cultura - 08/10/2021, 14:14:39 - Repórter: