Prevenção de enchentes: moradores da Ressaca elogiam a realização de mais um mutirão de limpeza na região

Notícias - 29/09/2021, 16:54:22 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Semobs, segue mantendo todas as regiões da cidade bem cuidadas e mais preparadas para o período chuvoso. Após o empenho na região Nacional – CLIQUE AQUI, os agentes estão na Ressaca, que recebe o segundo mutirão de limpeza somente neste ano, com serviços de capina, roçada e varrição de vias públicas. A região Eldorado será a próxima.

A ação, iniciada há aproximadamente dez dias, começou com o deslocamento das equipes para os bairros Arvoredo, Novo Progresso e Guanabara. Nesta semana, as equipes farão a limpeza dos bairros São Joaquim, Vila Santa Luzia, São Gotardo, Parque Turistas, Parque Recreio, Polo Moveleiro e Ressaca. Ao todo, estão sendo mobilizados 60 funcionários divididos em dez equipes e a previsão é de que o mutirão se encerre em aproximadamente 15 dias.

“São mais de vinte anos trabalhando na regional e eu nunca vi um cuidado tão grande da administração pública conosco. É realmente algo que mexe com a população – a aprovação por parte deles têm sido altíssima”, afirmou o assessor da Regional Ressaca, Jorge Ibrahim. Segundo ele, a maneira que os mutirões estão sendo executados é muito diferente de anos anteriores, o que demonstra um zelo muito grande da Prefeitura na atualidade e um planejamento que impacta de maneira positiva toda a cidade.

Para Geraldo Evangelista, residente do bairro São Joaquim, os moradores se sentem mais confortáveis em transitar pelos espaços públicos. Segundo ele, “isto gera maior sensação de pertencimento à cidade e, com isso, as pessoas se sentem mais tranquilas nas ruas e nos espaços públicos. E isso é muito importante: morar em um lugar que está limpo e, acima de tudo, bem cuidado”.

Da mesma forma enxerga a moradora Lourdes Zeraide. De acordo com ela, a região está limpa e em um estado que não se encontrava há muitos anos. Em entrevista, ela aproveitou para agradecer à Prefeitura por lidar com esse problema da melhor maneira possível. “A Prefeitura está de parabéns! Tanto a cidade de Contagem quanto a região Ressaca se encontram extremamente limpas e bem cuidadas”, disse.

A próxima região a receber o mutirão de limpeza, a Eldorado, requer uma presença constante de equipes fixas para realização dos serviços, por isso, geralmente, não recebe mutirões. No entanto, a Prefeitura fará este ano um mutirão em todos os bairros, atendendo a pedidos da população e visando solucionar algumas demandas reprimidas.

Colaboração estagiário Cezar Gomes sob supervisão do jornalista Anderson Rocha 

Notícias - 29/09/2021, 16:54:22 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação