Prefeitura resolve problema antigo na Vila Lemp com substituição de manilha quebrada

Notícias - 08/10/2021, 18:02:16 - Repórter:

Uma manilha rompida em frente ao beco da Onça, também conhecido como beco do Leite, na Vila Lemp, era sinônimo de prejuízo para os moradores do local, causando mau cheiro e inundações quando a chuva caía. Depois de muitos anos de espera, o problema chegou ao fim na quarta-feira (7/10), após intervenção da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que substituiu a peça.

A demanda chegou à Regional Riacho após ser levada por líderes comunitários da Vila Lemp. A administração local encaminhou uma equipe técnica para avaliar o problema e verificou que a manilha rompida não permitia o escoamento das águas das chuvas, alagando a área. Além da substituição da manilha, foi instalada também uma boca de lobo.

 Essa é mais uma obra de reparo na região e faz parte de diversas ações preventivas para evitar inundações no período de chuvas.  Também foram feitos o desassoreamento e a limpeza  do córrego Lemp.

O administrador Regional Riacho, José Rodrigues da Silva, informou que as melhorias não param por aí. “O beco é um dos poucos da região que não é pavimentado. Nos próximos dias a Prefeitura vai passar uma camada de asfalto no local”, informou.

Notícias - 08/10/2021, 18:02:16 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação