Prefeitura realiza formatura de curso profissionalizante no Restaurante Popular de Nova Contagem

Desenvolvimento Social - 02/12/2021, 15:11:25 - Repórter: - Foto: Carlos Vieira/PMC

A Prefeitura de Contagem promoveu, na noite da última terça-feira (30/11), no Restaurante Popular de Nova Contagem. a formatura dos alunos dos cursos de  auxiliar de cozinha e salgadeiros. Os cursos foram desenvolvidos por meio da Os cursos foram desenvolvidos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, em parceria com a Fundação de Ensino de Contagem–Funec, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego–Pronatec, do Governo Federal.

Os participantes passaram por atividades virtuais e presenciais, nas quais aprenderam técnicas de cozinha, orientações nutricionais, segurança alimentar e práticas culinárias para fazerem salgados ou auxiliarem chefes de cozinha em restaurantes e buffets.

Além de viabilizar a qualificação profissional, a Prefeitura tem feito os encaminhamentos e colocação profissional no mercado de trabalho, por meio de boas parcerias, o que mantém coerência com sua política de empregabilidade e desenvolvimento econômico.

Emocionado, Jeferson Felipe, 42, aluno de auxiliar de cozinha, disse que o curso aprimorou seu currículo e está mais confiante para oportunidades de mercado. “Para mim, o curso foi gratificante. Foi um aprendizado muito grande e eu acredito que tenho um currículo melhor agora e uma bagagem melhor, graças ao curso”, declarou.

O vice-presidente da Funec, professor Paulo Figueiredo, reconheceu a relevância da atividade. “Trouxemos o curso para Nova Contagem, o que foi  muito importante para a capacitação dos moradores da região. Ficamos muito satisfeitos em contribuir com esse processo de formação, de melhoria de mão de obra em um curso que oferece oportunidades tão grandes aos alunos. É necessário capacitar e fomentar o conhecimento”, ressaltou.

A secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, ressaltou a qualificação profissional como importante meio de inclusão produtiva. “Foi muito emocionante ver os novos auxiliares de cozinha e salgadeiros, e sentir a emoção que eles demonstravam, em cada aperto de mão, em cada olhar e em cada abraço. Essa é a proposta da administração: caminhar com políticas de inclusão produtiva, de geração de trabalho e renda e de oportunidades, principalmente para as pessoas mais vulneráveis”. Na oportunidade, ela anunciou que um dos concluintes de destaque dos cursos poderá trabalhar no Restaurante Popular de Nova Contagem, 

Também participaram da solenidade a subsecretária de Desenvolvimento Social, Gláucia Lucas; a superintendente de Segurança Alimentar, Cida Miranda; a superintendente de Assistência Social, Michele Caldeira; além de professores e todo o corpo técnico envolvido.

Desenvolvimento Social - 02/12/2021, 15:11:25 - Repórter: - Foto: Carlos Vieira/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação