Prefeitura reafirma compromisso com políticas públicas pela promoção da saúde, prática de atividade física e integração com a cidade

Destaque - 07/11/2021, 19:26:08 - Repórter: - Foto: Luci Sallum / PMC

O estímulo à prática de atividades físicas, da utilização dos espaços da cidade e da integração com a população foram reafirmadas na manhã deste domingo (7/11) pela prefeita Marília Campos, durante a realização da corrida Estância do Lago Run, no Condomínio Estância do Lago, no Quintas Coloniais.

Foram 150 corredores amadores inscritos na corrida com idades bastante variadas, nas categorias masculino e feminino. A largada foi às 8h e houve premiação e sorteio de brindes.

Depois de marcar presença no Campeonato Mineiro de Ginástica de Trampolim e na graduação do Taekwondo, no Ginásio do Tropical, no sábado (6/11), Marília esteve presente na corrida de rua neste domingo reafirmando o compromisso do poder público municipal no estímulo às mais variadas atividades esportivas e de lazer.

“Muito importante este evento, as pessoas se movimentando, ocupando as pistas e as ruas de Contagem. Ajuda a integrar e projetar o nome da cidade. Agradeço o convite do Afonso Cândido (organizador do evento) para participar hoje e vamos discutir políticas públicas de apoio permanente às corridas”, afirmou Marília.

A distância da corrida foi de 5 quilômetros com um trajeto variado entre asfalto, escadas e trilhas, aumentando a dificuldade aos competidores.

A professora Maria Clara Campos, 40 anos, moradora do Alvorada em Contagem, comemorou o retorno às ruas da cidade. Ela, que é mãe de Laura e Larissa começou a praticar a corrida há 5 anos, para superar uma depressão. “Estou muito feliz com esse retorno, é um momento de lazer, de distração”.

A jovem Mayla Victória Rodrigues, 15 anos, começou a correr aos 13 e é atual campeã mineira da categoria. Neste domingo ela ficou em 3º lugar e afirmou que “se encontrou” na corrida. “É muito bom. Traz paz, tira o estresse”, destacou.

Na categoria feminina a vitória na corrida foi de Alessandra Barbosa, 26, vendedora de calçados esportivos. “Treino há 10 anos. Vim para ganhar e fiquei bastante satisfeita com o percurso e com meu desempenho”, comemorou.

Entre os homens o vencedor foi o carregador do CeasaMinas, Egnaldo Elias, 40 anos. “Trabalho e treino bastante para me preparar. Mesmo estando gripado hoje, deu tudo certo”, celebrou.

O vereador Léo da Academia (PL) também esteve presente no evento.

Destaque - 07/11/2021, 19:26:08 - Repórter: - Foto: Luci Sallum / PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação