Prefeitura inicia manutenção de vias na região Petrolândia

Notícia Principal - 06/10/2021, 17:20:44 - Repórter: - Foto: Divulgação Transcon/PMC

Nesta semana, a equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes – Transcon iniciou trabalhos de revitalização e instalação de novas sinalizações de trânsito na Regional Petrolândia, com diversas intervenções para assegurar a segurança dos usuários das vias. As pequenas obras estão espalhadas pelos bairros Petrolândia, Industrial São Luiz, Campo Alto, Tropical, Estâncias Imperiais, Sapucaias, Sapucaias I e Nascentes Imperiais.

As ações envolvem a implantação de sinalização de paradas obrigatórias, sinalização de redutor de velocidade, placas de alta rotatividade, placas de velocidade máxima e declive acentuado, pintura de faixa de pedestres e a revitalização de sinalizações já existentes.

Intervenções

Durante todo o ano, a Transcon realiza intervenções, nas oito regionais de Contagem, para garantir a segurança viária de motoristas e pedestres. As ações atendem a diferentes demandas de cada local e vão desde a revitalização de sinalizações horizontais e verticais até a instalação de redutores de velocidade.

Em setembro, a autarquia esteve na Regional Industrial, onde revitalizou sinalizações horizontais e verticais e implantou novos redutores de velocidade. Até o final do ano, as oito regionais de Contagem vão receber as intervenções nas vias que necessitam de melhorias.

Abaixo é possível conferir as vias em que as equipes irão trabalhar na Regional Petrolândia: