Prefeitura incentiva projeto de horta comunitária no Parque São João

Desenvolvimento Social - 12/11/2021, 18:27:23 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC

A Prefeitura de Contagem tem implementado, ao longo deste ano, sua nova política de segurança alimentar. Para isso, é muito importante o incentivo à agricultura urbana e familiar como meios de garantir alimentação mais saudável às famílias. Nesse sentido, a prefeita Marília Campos esteve na manhã desta sexta-feira (12/11) no Parque Ecopedagógico do bairro Parque São João, também conhecido como Curumin, para o Café da Manhã Verde com a comunidade

A chefe do Executivo falou da alegria de poder voltar ao encontro das pessoas e caminhar pelas comunidades. Depois, fez um breve panorama dos reflexos da pandemia, ressaltando que a alta dos preços dos produtos dá importância ainda maior ao cultivo próprio e aos projetos como a horta comunitária. “Quem vai ao sacolão sabe o quanto estão caros os alimentos. Então, iniciativas como essa, de plantar a horta no fundo do quintal da gente ou aqui no Curumin são importantes. É fundamental também que esse programa se estenda a outros pontos para que aqueles que plantam tenham renda e aqueles que buscam tenham alimentação mais saudável”, destacou.

Importante apoiador do projeto e do espaço, o vereador Zé Antônio – PT falou sobre o projeto. “Esse local chegou a ser usado pela criminalidade, mas nossa comunidade assumiu esse espaço e hoje está um lugar maravilhoso que contribuirá, inclusive, para o convívio dos moradores,” relatou.

Também participaram do evento o secretário de Governo, Pedro Amaral; o administrador da Regional Eldorado, Gil Martins; e a superintendente de Segurança Alimentar, Cida Miranda.

Parque Ecopedagógico Parque São João

Endereço: avenida das Nascentes, 2 – Parque São João

Serviços: horta comunitária e atividades de incentivo à cultura e ao esporte, além de ações sociais

Café da manhã verde no Parque Ecopedagógico - 12/11/2021