Prefeitura inaugura a Unidade Básica de Saúde Duque de Caxias na regional Petrolândia

Saúde - 18/12/2020, 15:36:16

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou, nesta sexta-feira (18), a Unidade Básica de Saúde Duque de Caxias, localizada na Regional Petrolândia. A implantação da UBS era um desejo antigo da população para ampliar o acesso à atenção básica na região.

A gerente do Distrito Sanitário Petrolândia, Gilzineia Soares, destacou que além da nova UBS, a Secretaria de Saúde ampliou a equipe da Saúde da Família, passando de duas para três. “Com o aumento de mais uma equipe, foi redividido todo o território do Petrolândia, equalizando as equipes de Saúde da Família”. Antes, a Equipe 2 assistia a aproximadamente 6 mil pessoas. Agora, com a terceira equipe, reduziu-se praticamente à metade os atendimentos.

Saúde - 18/12/2020, 15:36:16