Prefeitura forma Comissão de Acompanhamento de Obras com skatistas para adequação da pista de skate na avenida Teleférico

Notícia Principal - 02/10/2021, 19:13:08 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende

Com o intuito de ouvir a comunidade e as demandas dos praticantes de skate do bairro Água Branca, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Semobs, realizou neste sábado (2/10) uma reunião com os moradores para discutir as adequações na pista de skate que está sendo construída na avenida Teleférico. Para dar continuidade às discussões, foi formada uma Comissão de Acompanhamento de Obras com cinco skatistas da região, que já se reúnem com técnicos da Semobs nesta segunda-feira (4/10).

A prefeita Marília Campos participou da reunião e reiterou a importância da obra e da ocupação da cidade, de forma saudável, incentivando a prática de esportes. “É muito importante ouvir toda a comunidade e, principalmente, os skatistas que vão frequentar o espaço, que se não for utilizado, não tem sentido. Os jovens devem se apropriar da cidade e usufruir dela. Estamos abertos para ouvi-los e buscar fazer as adequações que forem possíveis”.

Também participou do encontro, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Túlio de Melo, que falou sobre a importância da participação popular. “Aproveitando este momento de reflexão, da realização das pré-conferências de Política Urbana, aqui nós temos um exemplo claro de participação e inclusão da população. Queremos ouvir as demandas dos moradores e realizar um trabalho que atenda à comunidade”, afirmou

A moradora do bairro, instrutora de skate e medalhista na categoria, Janaina Renata de Almeida, considerou a reunião um marco na cidade. “A Prefeitura ouviu os skatistas com uma abertura que nunca experimentamos antes. Ficamos muito felizes em dialogar. Esperamos ter um consenso e uma adequação necessária da pista, para que todos possam usufruir do espaço com qualidade”, avaliou.

O engenheiro civil, João Bruno Cardoso Amaral, membro da comissão de skatistas, achou a reunião positiva. “Ficamos satisfeitos com a disponibilidade dos representantes da Prefeitura em conversar com a gente. Agora nós temos mais esperança de que vai ser possível uma adequação da obra”.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Reunião com a Comissão de Obra da Avenida Teleférico- 02/10/2021

Notícia Principal - 02/10/2021, 19:13:08 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação