Prefeitura facilita atualização do CadÚnico e reforça envio de documentos pela internet

Desenvolvimento Social - 10/11/2021, 16:14:50 - Repórter:

Além de ser importante para o mapeamento das políticas socioassistenciais, a atualização do Cadastro Único – CadÚnico pode evitar que usuários percam seus benefícios. Para facilitar o acesso da população e agilizar o processo de atualização, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, disponibiliza o serviço via internet, no qual o usuário pode mandar a cópia da documentação necessária por e-mail.

A iniciativa tem por objetivo elevar o número de atualizações do Cadastro Único, por meio da internet, evitando filas e possíveis desconfortos aos usuários. Para realizar o procedimento, basta o beneficiário acessar o site do CadÚnico, clicando aqui, fazer o download do formulário e seguir as orientações para o envio da documentação.

Em caso de dúvidas sobre o processo, os cidadãos podem entrar em contato com a Central de Atendimento do CadÚnico pelos números 3352.5418 / 3352.5367.

Além de dar acesso ao Auxílio Brasil, o CadÚnico é a porta de entrada para benefícios como a Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE e a carteira do idoso. Beneficiários inscritos no CadÚnico também precisam realizar a atualização dos dados.

Atendimento do CadÙnico:

• Por telefone: 3352.5418 / 3352.5367.
  • Centro de Integração Social: rua Coronel João Camargos, 56 (esquina com rua Padre Rossini Cândido).
  • Shopping Contagem: av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850 – bairro Cabral / Estacionamento G3 – das 10h às 17h.
  • CRAS Nova Contagem: rua VL 6, 940, bairro Nova Contagem
  • CRAS Ressaca: rua Rodrigues da Cunha, 227 – bairro Ressaca
  • Regional Eldorado: avenida José Faria da Rocha, 1.016 / 3º andar – bairro Eldorado.
  • Regional Industrial: rua Marquês do Paraná, 95 – bairro Industrial.
  • Regional Nacional: rua Quintino Bocaiúva, 450 – bairro Nacional.
  • Regional Petrolândia: rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – bairro Petrolândia.
  • Regional Sede: praça Silviano Brandão, 21, bairro Centro.
  • Regional Riacho: rua Rio Solimões, 204 – bairro Novo Riacho.

Desenvolvimento Social - 10/11/2021, 16:14:50 - Repórter: