Prefeitura facilita acesso a documentos e formulários do FMIC

Cultura - 30/11/2021, 10:42:00 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, incentiva e financia diversos projetos artístico-culturais na cidade. Para isso, lança editais regulares para seleção de propostas. Ao todo, somente em 2021, foram contemplados cerca de 101 projetos e outros 30 aguardam parecer da comissão julgadora da Secretaria de Cultura para definir os agraciados com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura-FMIC. No total, cerca de R$ 2 milhões estão sendo investidos.

Toda a documentação referente aos editais é disponibilizada de forma virtual. Para concorrer, os interessados precisam preencher formulários, anexar documentos, realizar propostas e atestar capacidade técnica, de acordo com as características de cada edital. Assim, a fim de democratizar e facilitar o acesso, agora, além da hospedagem dos informes  no site Prosas, a Prefeitura está disponibilizando, também, um link próprio, na página da Prefeitura, para consulta e envio de documentos (clique na imagem para acessar o link).

Nos dois sites será possível encontrar informações detalhadas dos editais Movimenta: Cultura, Microprojetos Culturais, Arte Urbana – Avenida Teleférico, Imagens Revelando Contagem, Literatura e Cultura Populares e Tradicionais.

Para acessar os documentos, no site da Prefeitura, o interessado deve entrar na na aba “A Prefeitura”, clicando, a seguir, na Secretaria de Cultura, Juventude e Esporte e, na coluna da esquerda, acessar Fundos e, posteriormente, “FMIC”.

Os manuais, formulários e logomarcas relativos ao FMIC podem, também, ser acessados clicando na imagem abaixo.

Cultura - 30/11/2021, 10:42:00 - Repórter: