Prefeitura e PM discutem doações de imóveis e reforço do policiamento no período natalino 

Defesa Social - 12/11/2021, 17:56:27 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC

A prefeita Marília Campos recebeu, nesta manhã de sexta-feira (12/11), o comandante da 2ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, coronel Wagner Mattos, para avaliar a permuta de possíveis imóveis entre as instituições e discutir a integração das forças de segurança durante a operação natalina.  

Na reunião também estavam presentes o vice-prefeito Ricardo Faria, a secretária de Defesa Social, Paola Soares, e o secretário de Administração, David de Sousa Júnior. 

Em relação aos imóveis, o coronel Mattos solicitou à prefeita uma avaliação quanto à viabilidade de transferência da propriedade de seis imóveis da Prefeitura para o Estado de Minas Gerais, por meio de doação. De acordo com ele, há unidades policiais, como o 18º Batalhão e os colégios Tiradentes, que funcionam em imóveis cuja propriedade é do município de Contagem.  

“Muitos desses locais estão necessitando de reforma para adequação do serviço policial. A doação e transferência definitiva para a Polícia Militar tornaria o processo de captação de recursos para a execução de melhorias e ampliações das estruturas mais fácil e menos burocrática”, ponderou.  

Marília Campos assegurou que irá apreciar a requisição e propôs, em contrapartida, a doação dos Centros Sociais Urbanos – CSUs e do Sambódromo de Contagem que, atualmente, pertencem ao Estado de Minas Gerais. “O ideal é que possamos fazer uma permuta, pois também temos equipamentos públicos que funcionam nas mesmas condições, possuindo apenas a concessão de uso dos espaços”, destacou a prefeita.  

Em seguida, a secretária municipal de Defesa Social, Paola Soares, aproveitou o encontro para reforçar o pedido de policiamento e apoio junto à Guarda Civil de Contagem durante o período natalino, especialmente em praças e corredores comerciais da cidade, bem como em locais onde haverá eventos natalinos. “A integração das forças de segurança é fundamental para que possamos garantir tranquilidade e proteção aos contagenses durante as compras e as celebrações no Natal de Luz de Contagem”.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Reunião com Coronel Mattos - 12/11/2021

Defesa Social - 12/11/2021, 17:56:27 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação