Prefeitura disponibiliza questionário de consulta popular para a revisão do Plano Diretor

Desenvolvimento Urbano - 15/10/2021, 18:07:01 - Repórter:

A  Prefeitura de Contagem disponibilizou mais um canal de participação popular para a revisão do Plano Diretor. Trata-se do “Questionário de Consulta Popular”, que vai subsidiar o diagnóstico das demandas de toda a cidade, nas oito regiões, com o olhar comunitário e da sociedade em geral. O questionário ficará disponível para preenchimento até 30/10. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Previsto no Estatuto das Cidades, o Plano Diretor é o instrumento que norteia em qual direção e como a cidade deve crescer e se desenvolver, estando em constante atualização por um período de 10 anos.

O formulário traz perguntas a serem respondidas para que a Prefeitura conheça a opinião e demandas levantadas pela população para as áreas ambientais, abastecimento de água e saneamento, mobilidade urbana / acessibilidade /  transporte e trânsito, obras, lazer, cultura, educação, saúde, dentre outras.

“Cidade Para Viver Plenamente”

Com o slogan “Cidade Para Viver Plenamente”, o novo Plano Diretor de Contagem será o desdobramento da IV Conferência Municipal de Política Urbana, instalada pelo Conselho Municipal de Políticas Urbanas – Compur. Esta conferência está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SMDUH, em parceria com secretarias afins e a participação popular.

A revisão do Plano Diretor se faz necessária e é um importante instrumento de construção, ordenamento e gestão da cidade, que norteará a Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo –  Lpous.

A proposta da Prefeitura é que o novo Plano Diretor, depois de se tornar um projeto de lei, oriente as ações públicas e reflita a leitura governamental e comunitária – de ONGs e do setor privado – primando, principalmente, pela justiça social e pelo respeito ao meio ambiente.

Desenvolvimento Urbano - 15/10/2021, 18:07:01 - Repórter: