Prefeitura discute atividade para a valorização de profissionais autônomos da cidade

Desenvolvimento Social - 11/11/2021, 15:49:05 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC

Sempre atenta às mudanças do cenário econômico e à realidade da população, a Prefeitura de Contagem segue com sua política de valorizar comerciantes e outros setores importantes para o desenvolvimento da cidade. Agora é a vez dos profissionais autônomos.

Reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10/11) entre a Prefeita Marília Campos, a Secretária Municipal de Trabalho e Geração de Renda, Viviane França, seu Subsecretário Antônio Lambertucci e outros representantes da pasta, discutiu a valorização dos profissionais autônomos, que, por meio de chamamento público, cadastrará esses profissionais e oportunizará a divulgação de suas atividades, promovendo a aproximação com cidadãos que procuram determinados serviços. A expectativa é de que a atividade comece, na prática, já neste ano.

A chefe do Executivo destacou a importância de promover o fortalecimento da política de geração de renda na cidade, por meio da formação desse banco de autônomos. “Temos um grande número de autônomos e profissionais liberais em Contagem, que geram emprego, renda, pagam seus impostos e contribuem com o desenvolvimento do nosso município. Queremos envolver toda a população, no sentido de incentivar a contratação desses profissionais, a fim de valorizá-los  ”, ressaltou.

De acordo com a Secretária Municipal de Trabalho e Geração de Renda, Viviane França, a nova atividade permitirá ao cidadão contratar determinados serviços referenciados em sua própria região, o que valoriza os profissionais locais. “Esse projeto vislumbra prestigiar a mão de obra, os serviços, de modo geral, prestados por pessoas em diversas regiões de Contagem. As pessoas poderão contratar profissionais dentro da própria região onde moram”, afirmou.

Responsável pela elaboração do projeto, Joyce Delgado, explica que se trata de uma política integrada e planejada pelo município. “Esse momento vai ao encontro da política de integração entre o olhar social e a empregabilidade. Essa ação programada faz parte de um diálogo permanente e de um planejamento estratégico, que busca a valorização dos profissionais autônomos da cidade e proporcionará o encontro entre os prestadores de serviço e aqueles que precisam de um serviço confiável. Nosso desafio é fazer com que todos cresçam e se desenvolvam”, afirmou.

Após a publicação do chamamento público, os profissionais interessados poderão, dentro de determinado prazo, fazer inscrição pelo site da prefeitura. O cadastro passará por análise de um corpo técnico e, sendo deferido, terá os serviços divulgados para que cidadãos que procuram a atividade tenham acesso.

Desenvolvimento Social - 11/11/2021, 15:49:05 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação