Natal de Contagem será de muitas luzes. Campanha foi apresentada pela Prefeitura aos comerciantes

Destaque - 08/11/2021, 20:49:18 - Repórter: - Foto: Janine Moraes / PMC

As iluminações especiais que ganham as ruas no final do ano são partes indispensáveis à conformação do clima de Natal. Elas deixam a cidade mais bonita e as pessoas começam a refletir sobre o período. Esse ano, com a pandemia sobre controle, as festividades serão ainda mais especiais, porque marcarão o reencontro das pessoas nos espaços públicos e – como nunca antes – celebrarão a vida. Essa é a mensagem que foi destacada pela prefeita de Contagem, Marília Campos, na apresentação da Campanha Natal de Luz, feita aos representantes dos shoppings centers de Contagem e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, na tarde dessa segunda-feira, 8/11. “Com a pandemia indo embora, os indicadores mais estáveis e diminuindo consideravelmente, as pessoas querem sair de casa. Querem celebrar a vida e também querem fomentar seu otimismo e sua esperança para 2022. As luzes de Natal chamam ao reencontro e à alegria, à se reunir nas praças com os amigos. Certamente essa será a marca desse Natal”, destacou a chefe do Executivo.

Algumas das principais avenidas comerciais de Contagem receberão iluminação natalina, e 31 praças em todo município – serão escolhidas pelo menos três espaços em cada uma das regionais. Embora os indicadores da pandemia de Covid-19 estejam sob controle e em permanente redução, esse ano atrações como a Casa do Papai Noel não serão montadas para evitar aglomerações.

Para garantir que a mensagem de esperança e renovação chegue a todos os cantos da cidade, a Prefeitura de Contagem também organizou uma caravana com o Papai Noel, que circulará em todas as regiões mais carentes do município.

As festividades também terão shows, como o da orquestra da Polícia Militar, intervenções circenses e apresentações com artistas da cidade. O Trio Amadeus já tem presença garantida nas regionais, que também terão espetáculos com corais. Outros grandes eventos também estão previstos, mas ainda estão em fase de negociação.

Está programado para o próximo dia 25 de novembro o lançamento da iluminação de Natal de Contagem.

Convidando para que todo o comércio da cidade incorpore em suas campanhas natalinas a mensagem do reencontro, da superação, da esperança e da celebração da vida, o subsecretário municipal de Comunicação e Transparência, Rodrigo Paiva, coordenador do projeto, detalhou como o clima de Natal estimula a economia. “Nossa iluminação de Natal tem um status metropolitano; chama à visitação moradores de cidades vizinhas. Todo o comércio da cidade é beneficiado direta e indiretamente com essa ação.

O gerente-geral do Big Shopping, Alexandre Botelho, reiterou a importância da campanha. “O Brasil inteiro tem praticamente dois anos que não celebra seu Natal em plenitude. Temos a oportunidade de celebrar essa data novamente. É um clima muito favorável para melhorar a autoestima do comerciante e da população. As pessoas agora podem sair às ruas mais tranquilas para fazer suas compras”.

Leonardo Augusto Albuquerque, superintendente do Itaú Power, também destacou o clima de otimismo. “Levar essa mensagem de renovação de esperanças à população é muito importante. Esse momento de mais alegria, quando as pessoas voltarão a visitar as ruas é muito bom para o comércio”. Ele também apontou a parceria estratégica da atual gestão da Prefeitura de Contagem para o desenvolvimento econômico.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, concluiu falando que o investimento do poder público contempla a criação e manutenção dos postos de trabalho. “Há três anos Contagem não recebia sua tradicional iluminação de Natal. O clima de esperança e otimismo por si só já valeriam o investimento. Mas essa ação também fomenta a criação de novos postos de trabalho, num primeiro momento temporários, e ajuda a preservar os empregos locais. Todo mundo sai ganhando”.

Também estiveram presentes, Mario Valadares, proprietário do Shopping Oiapoque e da Só Marcas Outlet, o subsecretário de Trabalho e Geração de Renda, Antônio Roberto Lambertucci, o presidente da CDL Contagem, Frank Sinatra, o assessor da Sedecon e ex-presidente da CDL Contagem, Edilton Pires Bispo, dentre outros convidados e assessores.

Destaque - 08/11/2021, 20:49:18 - Repórter: - Foto: Janine Moraes / PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação