Prefeitura dá início a ”Olimpíada no Parque” no Nacional

Esporte e Lazer - 09/10/2021, 18:50:20 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

A Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Juventude, realizou a abertura da “Olimpíada no Parque”. Em sua primeira edição, o projeto de esporte recreativo e lazer, ocorreu de forma piloto, no Parque das Amendoeiras, na Regional Nacional. As atividades tiveram início na manhã deste sábado (9/10) e vão até o próximo domingo (17/10).

Além de fortalecer as políticas públicas para o esporte em Contagem, o objetivo do evento é promover a integração e confraternização da comunidade local, bem como, o retorno das atividades esportivas e de lazer aos parques e praças de esporte do município.

O secretário de Esporte e Juventude, Rubens Macedo, agradeceu a colaboração e parceria das faculdades Una e Única que disponibilizaram seus alunos para participarem junto com a Prefeitura do projeto e pontuou a relevância da participação de toda a comunidade e dos atletas. “É importante quando a comunidade se apropria dos espaços públicos. Nos dá alegria ver a mobilização de todos para a realização dessa olimpíada. Juntos estamos construindo uma nova cidade”. 

Ele ainda destacou a importância dos espaços públicos para a população. “É preciso ter espaços para todos e, é assim, que estamos construindo, a cada dia, uma cidade que, efetivamente, atenda aos anseios e a vontade da nossa população”, destacou.

A programação deste sábado contou com demonstrações das modalidades de luta, Jiu-Jitsu, ginástica, skate e capoeira. Além das modalidades competitivas de futsal feminino e masculino, futebol Society e vôlei misto. Com as faculdades parceiras, também foi ofertado para a população serviços de saúde como, aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, circunferência abdominal e do peso.

A administradora da Regional Nacional, Janete Romão, disse ser um prazer participar do evento e parabenizou os envolvidos em sua elaboração e realização. “Foi importante a cooperação e o envolvimento de todos para que fosse possível concretizar essa ação”.

A superintendente de Juventude, Camila Marques, destacou ser muito bom ver a comunidade se envolvendo e voltando a ocupar os espaços públicos da cidade. 

A Secretaria de Esportes e Juventude trouxe essa iniciativa fantástica, que é pioneira. A Regional Nacional foi contemplada com a oportunidade de lançar a “Olimpíada no Parque”, para que possamos, de fato, voltar a ocupar o Parque das Amendoeiras, realizando suas atividades de esporte e lazer”, destacou.

CLIQUE PARA VER GALERIA DE FOTOS

Abertura das Olimpíadas no Parque das Amendoeiras - 09/10/2021

Esporte e Lazer - 09/10/2021, 18:50:20 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação