Parque Linear vai ampliar oportunidades de lazer para moradores da vila Barraginha

Notícias - 24/09/2021, 17:32:59 - Repórter: e

A Prefeitura de Contagem segue trabalhando para levar mais esporte, lazer e qualidade de vida a toda a população. Após sofrer com as fortes chuvas, a comunidade da vila Barraginha, na Cidade Industrial, vai receber em breve o  Parque Linear, que está com a construção em andamento. Outras intervenções de drenagem para evitar alagamentos durante o período chuvoso já foram concluídas na região.

Segundo os moradores, no campo de futebol, atualmente desativado, eram realizados campeonatos com times da região. O futebol era o único esporte possível na vila, já que não existe mais nenhum espaço de lazer no local. Uma comissão de dez moradores e moradoras é responsável por acompanhar o andamento das obras e manter contato com a Prefeitura.

“O Parque Linear será um importante espaço de esporte, lazer, cultura e convivência para os moradores da vila Barraginha e de toda a região. Importante ressaltar que o pedido da comunidade à Prefeitura foi atendido e houve uma adequação no projeto para inclusão de um parque, com acessibilidade e brinquedos para as crianças. A comunidade está muito feliz e ansiosa para a inauguração deste espaço que está ficando fantástico e vai propiciar qualidade de vida para a população”, afirmou a administradora da Regional Industrial, Renata Gomes.

O trabalho de construção do parque teve início em fevereiro e segue a todo vapor. Até o momento, já foram implantados a grama, o guarda-corpo, o alambrado, e foram feitas outras intervenções complementares. A previsão da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Semobs é entregar o equipamento público aos cidadãos até dezembro deste ano.

O Parque Linear Vila Barraginha terá quadra esportiva, alambrado, urbanização e parque ciliar às margens do córrego. As obras ainda envolvem projeto de saneamento, drenagem média, urbanização e equipamentos urbanos, além da iluminação completa do local em  Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz) – o famoso LED, mais econômico e eficiente.

Somente a construção do parque representa um investimento de R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Contagem. As obras são financiadas com recursos do PAC, por meio do Programa de Urbanização de Assentamentos Precários, liberados pela Caixa Econômica Federal – CEF.

Enchentes 

Devido às enchentes frequentes na região, a Prefeitura de Contagem iniciou diversas intervenções na vila. O objetivo foi solucionar de vez os problemas históricos de cheias. Por isso, a vila passou por obras de macrodrenagem, pavimentação de vias e, agora, recebe a construção do Parque Linear para levar lazer à comunidade.

Notícias - 24/09/2021, 17:32:59 - Repórter: e

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação