Prefeitura busca novos investimentos para a cidade

Desenvolvimento Econômico - 05/11/2021, 12:20:59 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

A vinda de empreendimentos logísticos para Contagem representará ganhos em dobro. Primeiro, pela geração de impostos, trabalho e renda, que a instalação dessas empresas geram; segundo, porque a ampla oferta desse tipo de serviço contribui para a atração de outras companhias, que buscam saída rápida e fácil para escoar sua produção. Esse foi o mote da reunião entre a prefeita de Contagem, Marília Campos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, e o empresário Gustavo Gatti, da Gatti Engenharia, na manhã desta quinta-feira (4/11). O encontro ocorreu no Parque Torino, localizado na BR-381, onde fica o escritório da empresa.

A prefeita Marília Campos falou das peculiaridades do município e confirmou o empenho da gestão em fomentar a atração de novos negócios.  “Contagem não se compara com outras cidades, ela tem suas singularidades. Entretanto, isso não impede a atração de novos empreendimentos. Nosso desafio é conciliar o desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, falou da abertura do diálogo com a Gatti Engenharia, para reaproximação institucional da empresa com a cidade. “Temos nos empenhado na modernização dos processos de licenciamento para abertura de novos negócios no município e demarcamos uma ação de plena transparência entre poder público e o setor empresarial.”

A Gatti Engenharia se consolidou como uma das líderes nacionais em equipamentos logísticos de alto padrão. Atualmente, a empresa trabalha para a implantação de um complexo empresarial no eixo da BR 040. Eles também têm outros empreendimentos em diferentes regiões do município. Vindo de uma família tradicional de Contagem, Gustavo Gatti foi um dos idealizadores do Distrito Industrial do Jardim Riacho. Além disso, foi o responsável pela instalação de dezenas de empreendimentos logísticos, onde estão instaladas empresas estratégicas para a cidade. 

“Estamos todos esperançosos com esse novo momento do município, nós empresários e operadores de fundos imobiliários”, destacou Gatti, que completou: “firmo meu compromisso pessoal com a prefeitura de concentrar nossos esforços na atração de novos investimentos para Contagem, contribuindo, assim, com o desenvolvimento econômico e social da cidade”.

Por todo esse trabalho, somente esse ano a Gatti Engenharia deu início a seis novos empreendimentos em Contagem, sendo dois no Centro das Indústrias de Contagem – Cinco, um no Jardim Riacho e outros três na região da Ressaca.

Visita ao Complexo Logístico da Empresa Gatti - 04/11/2021

Desenvolvimento Econômico - 05/11/2021, 12:20:59 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação