Prefeitura avança com as obras da UPA Monte Cristo que já estão com 62% de conclusão

Notícia Principal - 21/10/2021, 17:17:11 - Repórter: - Foto: Elias Ramos/PMC

A Prefeitura Municipal de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realiza uma série de ações para melhorar a saúde na cidade. Dentre elas, as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento Monte Cristo – UPA Monte Cristo, no bairro Amazonas, região Industrial. A entrega da unidade é uma demanda antiga dos moradores que tinham que ir para outras regiões para atendimentos de emergência.

As obras estão com 62,24% concluídas. O término das atividades está previsto para dezembro deste ano. O valor investido é de aproximadamente R$ 5,5 milhões.

O equipamento público terá dois pavimentos, com posto de serviço e enfermagem, pediatria, instalações para pessoas com deficiência e triagem. Além de setores administrativos e voltados para o convívio dos colaboradores, como copa, vestiários, sanitários e salas de plantão.

Para a administradora da Regional Industrial, Renata Gomes, o principal impacto das obras para a comunidade é a oportunidade que os moradores terão de buscar atendimento médico em sua própria região, sem haver a necessidade de se deslocar. “Hoje a UPA mais próxima fica no bairro Eldorado. Com a construção de uma UPA no Industrial, a agilidade para que cada morador receba o atendimento será um dos principais diferenciais. Essa é uma intervenção aguardada há muito tempo pela comunidade. Será um marco muito importante a inauguração de um estabelecimento deste porte. Sem dúvida, ofertará um atendimento de excelência à população”, destacou.

Segundo Lilian Franco, moradora do bairro há 18 anos, a comodidade é um dos principais impactos que a obra trará para a regional. “Agora, sempre que precisarmos de atendimento em quaisquer situações, não precisamos mais gastar um tempo nos deslocando para outra regional. Teremos uma unidade aqui mesmo”, afirmou. A moradora acrescentou que o comércio local poderá se beneficiar da construção deste estabelecimento de saúde, devido ao grande fluxo de pessoas que irão passar pelo local diariamente.

O engenheiro e fiscal das intervenções, Paulo Sérgio, explicou que atualmente as obras estão na etapa de conclusão de concretagem das vigas do primeiro piso. “Estamos trabalhando nessa concretagem das vigas do primeiro piso, mas depois faremos a montagem das lajes pré-moldadas do segundo piso e iniciaremos a montagem da estrutura metálica do telhado. As equipes ainda vão trabalhar nestes serviços nas próximas duas semanas antes que as obras avancem para as próximas etapas”, afirmou.

Estagiário Cezar Gomes sob supervisão do repórter Yuri Soares

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Obras UPA Monte Cristo - 19/10/2021

Notícia Principal - 21/10/2021, 17:17:11 - Repórter: - Foto: Elias Ramos/PMC