Prefeitura atende pedido de moradores e realiza mutirão de limpeza no entorno da avenida Olímpio Garcia, no Eldorado

Defesa Social - 27/09/2021, 17:22:14 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem – por meio da Regional Eldorado, da Subsecretaria de Limpeza Urbana, da Subsecretaria de Manutenção de Obras em parceria com a Guarda Municipal e o Centro Pop – realizou, nesta segunda-feira (27/9), ação conjunta em toda extensão da avenida Olímpio Garcia, um dos principais corredores do bairro Eldorado.

Foram realizados serviços de capina, roçada, limpeza e recolhimento de inservíveis na via. Durante a ação, foram recolhidos diversos móveis como sofá, eletrodomésticos, camas, colchões, dentre outros, que estavam descartados no local.

A ação é realizada com o objetivo de garantir que os espaços públicos estejam limpos, seguros, criando um ambiente saudável a toda comunidade e proporcionando uma melhora na qualidade de vida de todos. O administrador Regional Eldorado, Gil Martins, frisou o cumprimento da demanda dos moradores do Eldorado.

Atendemos as solicitações dos moradores do entorno da avenida Olímpio Garcia que estavam sofrendo com acúmulo de lixo e mau cheiro. O mutirão foi muito positivo e agora a população poderá frequentar os espaços com mais segurança. Importante dizer que o monitoramento da área e a ação de conservação serão realizados sempre que necessário”, disse.

Além da manutenção da limpeza, a Administração Regional realiza também o trabalho de conscientização junto à comunidade, inclusive a população em situação de rua, informando e orientando sobre o descarte correto de inservíveis, a fim de evitar que o acúmulo obstrua as redes de drenagem, que provoca alagamentos no período de chuva.

Defesa Social - 27/09/2021, 17:22:14 - Repórter: