Prefeitura adianta segunda parcela do 13º salário para todos os servidores

Administração - 29/11/2021, 18:07:30 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem vai pagar a segunda parcela do 13º salário, na próxima quarta-feira (1º/12), juntamente com o salário do mês de novembro. O adiantamento será depositado para todos os trabalhadores e trabalhadoras do município, inclusive contratados, beneficiando 17.775 servidores da ativa e aposentados.

Com o pagamento da segunda parcela do 13º serão injetados cerca de R$28 milhões na cidade, o que contribuirá para movimentar o comércio com as compras de fim de ano, fortalecendo a economia local.   

De acordo com a prefeita Marília Campos a antecipação do 13º é uma forma de agradecer e valorizar o trabalho prestado pelos servidores municipais. “A partir do ano que vem, vamos implementar novas políticas de valorização, como a abertura de concursos públicos, aumento de salários, além da melhoria das atuais condições de trabalho”, afirmou. 

O secretário de Administração, Antônio David Sousa, destaca que a Prefeitura vem realizando o pagamento dos servidores rigorosamente em dia, sempre no primeiro dia útil do mês.  “Apesar de vivermos um cenário de pandemia, conseguimos manter todos os pagamentos em dia e, seguindo a orientação da administração municipal, ainda, oferecer aos servidores o adiantamento do 13º salário”.

De acordo com o secretário, a capacidade de pagamento da Prefeitura se deve à retomada gradual da atividade econômica, à capacidade de arrecadação do município e, também, em boa parte, à requalificação dos gastos públicos que implementamos, com maior controle e redução de desperdício”, disse.

A primeira parcela do 13º salário foi paga, antecipadamente, no dia 28 de outubro, data em que se comemorou o “Dia do Servidor Municipal”.

 

Administração - 29/11/2021, 18:07:30 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação