Prefeitura incentiva artistas da cidade e abre inscrições para capacitação profissional em Artes Cênicas 

Cultura - 01/10/2021, 19:32:54 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para a capacitação profissional em Artes Cênicas a partir desta sexta-feira (1/10).  Os interessados devem ir pessoalmente, das 9h às 16h, no Centro Cultural de Contagem, que fica na rua Doutor Cassiano, 120, no Centro. Sábado e domingo não há inscrições. 

As vagas são limitadas e as inscrições vão até 8 de outubro. Para se inscrever, o aluno deve ter idade mínima de 16 anos, ensino médio completo e ter experiência em teatro (cursos ou participação em espetáculos).

O curso de Artes Cênicas será ministrado por técnicos e especialistas das áreas que compõem a cena artística e trata-se de uma parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais – Sated/MG, em que o objetivo é qualificar, instrumentalizar e capacitar tecnicamente atores e atrizes para atuarem no mercado artístico.

“O mercado de trabalho é extremamente exigente e requer profissionais com sólida formação artística e técnica”, diz o gerente de Artes Cênicas e Visuais da Secretaria de Cultura, Fernando Penido. 

O curso terá duração de um ano e meio, divididos em três módulos e três semestres, on-line e presencial. A carga horária exigida e aprovada pelo Sated vai garantir o registro profissional – DRT ao aluno que concluir o curso.

Início do curso

O curso será iniciado no dia 18 de outubro e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h15 às 21h50. Pelo planejamento, o módulo I será on-line e, posteriormente, os demais serão presenciais, no Centro Cultural de Contagem – Casa Amarela. O curso é gratuito.

Informações: 3353 – 4188

Documentação exigida:

Para se inscrever é necessário apresentar:

Primeira etapa:

4 a 8 de outubro de 2021 – 9h às 16h

1 foto 3×4 ; RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência

(original e cópia); certificado de conclusão do ensino médio ou superior (original e cópia);

currículo artístico e comprovantes de experiência em teatro.

Segunda etapa:

 9 e 11 de outubro/21 – 9h às 17h

Prova prática de palco – cena dramática de até 5 minutos.

Terceira etapa:

14 e 15 de outubro de 2021.

Entrevista

 

 

Cultura - 01/10/2021, 19:32:54 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação