Pré-conferências para o Plano Diretor acontecem no Industrial e Petrolândia, no sábado (16/10)

Desenvolvimento Urbano - 15/10/2021, 12:18:03 - Repórter:

A Prefeitura dá prosseguimento às pré-conferências regionais, em busca da revisão do Plano Diretor da cidade, e realiza, neste sábado (16/10), das 8h às 12h30, a etapa presencial com as comunidades das regionais Industrial e Petrolândia. Os encontros têm a organização da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SMDUH e seguirão os protocolos sanitários exigidos para o momento, como distanciamento das pessoas, uso de máscaras e álcool em gel.

Na Regional Petrolândia, a pré-conferência será na Escola Isabel Nascimento (rua Refinaria União, 194, bairro Petrolândia). Enquanto na Regional Industrial, o encontro ocorrerá na Escola Machado de Assis (rua Japurá, 449, bairro Amazonas).

Nas plenárias regionais, o objetivo é ampliar o diálogo com as comunidades e identificar as demandas locais em conjunto com a população. Durante o debate, é realizada a eleição dos delegados que definem quais as propostas da comunidade vão compor o conjunto de diretrizes norteadoras do novo Plano Diretor a ser votado pelo Legislativo Municipal.

As demandas e sugestões apresentadas pela população nas pré-conferências temáticas e regionais vão compor as propostas finais para a IV Conferência Municipal de Política Urbana -“Cidade Para Viver Plenamente” , a ser realizada no dia 11 de dezembro, com o objetivo de efetivar a revisão do Plano Diretor atual.

Pré-Conferências

As pré-conferências temáticas, que tiveram quatro eixos de debates, já ocorreram de forma remota e receberam sugestões das comunidades pelo chat. As etapas regionais da IV Conferência dão continuidade aos debates dos quatro eixos da conferência: “Cidade das Águas”; “Cidade em Movimento”; “Cidade em Construção” e “Cidade com Cidadania”. Além das plenárias regionais em andamento, também já ocorreu a Plenária Empresarial.

A SMDUH continua recebendo sugestões e tirando dúvidas pelo e-mail: planodiretor@contagem.mg.gov.br.

Plano Diretor

O Plano Diretor é o instrumento que define como e em quais direções a cidade deverá crescer e se desenvolver. A revisão vai primar pela justiça social, buscando o bem viver das comunidades, além de respeitar o desenvolvimento sustentável e a participação popular.

Serviço:

Pré-Conferências Regionais

Data: 16/10 – sábado

Horário: 8h às 12h30

Locais:

• Petrolândia – Escola Isabel Nascimento – rua Refinaria União, 194 – bairro Petrolândia
  • Industrial – Escola Machado de Assis – à rua Japurá, 449 – bairro Amazonas

Desenvolvimento Urbano - 15/10/2021, 12:18:03 - Repórter: