Pré-conferência no Nacional define propostas para revisão do Plano Diretor. Etapa na região Ressaca foi adiada

Desenvolvimento Urbano - 23/10/2021, 18:34:00 - Repórter: - Foto: Fábio Silva/PMC

Neste sábado (23/10), na Escola Municipal Walter Fausto, na região Nacional, mais de 150 pessoas estiveram presentes para finalizar a discussão sobre os principais aspectos da região que serão levados à conferência final, em dezembro, a fim de alterar o Plano Diretor do Município. Foram abordados os empreendimentos imobiliários, a proteção ao meio ambiente, trânsito e obras necessárias para o fluxo de pessoas.

A prefeita Marília Campos alertou para as diversas formas que uma administração governa, destacando que o diálogo e a troca de experiências são a melhor saída para a resolução dos problemas de cada localidade. Destacou, também, que “ninguém governa sozinho nem executa sozinho”. “Quem sabe onde estão os problemas são as pessoas que moram no local. Por isso que estas reuniões são importantes. São discutidas as melhorias mais urgentes para uma região. Temos discutido um planejamento e ele será a base para encontrarmos as soluções pontuais necessárias não apenas de uma região, mas do município, de forma sustentável”, discursou.

A vereadora Silvinha Dudu, salientou que se trata de uma região que tem crescido muito e, até por isso, também têm aumentado as necessidades regionais. Já a vereadora Glória da Aposentadoria reforçou a ideia do diálogo e da participação popular e da importância de que a região ganhe força para ter seus pedidos atendidos na alteração do Plano Diretor.

O vice-prefeito Ricardo Faria lembrou, também, que “trata-se de um dia importante, com um resgate daquilo que fora prometido anteriormente, que é a revisão do Plano Diretor”: “Isso só é possível porque a administração quer ouvir os moradores, que hoje são 150, mas que representam cerca de 80 mil na regional”.
Também estiveram presentes o secretário de Governo, Pedro Amaral e o presidente da Transcon, Renato Ribeiro.

Ressaca

A pré-conferência que seria realizada neste sábado pela manhã na Escola Municipal Joaquim Antônio da Rocha, na  Ressaca, foi cancelada e será remarcada em nova data. Constatado que o número de presentes era bem maior do que o local poderia comportar, a Prefeitura optou por, democraticamente, adiar o debate, que será remarcado para um local mais amplo, que permita a participação de todos e todas de forma organizada e respeitando os protocolos sanitários. A decisão foi da comissão organizadora, em conjunto com a prefeita Marília Campos, e os moradores e moradoras presentes.