População aprova restaurantes populares e considera o preço justo

Desenvolvimento Social - 15/09/2021, 10:49:06 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC

Mais de 93% das pessoas que se alimentam nos restaurantes populares mantidos pela Prefeitura de Contagem, aprovam as refeições servidas. A informação é da pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar realizada em todos os restaurantes populares da cidade, entre os dias 1 e 3 de setembro.

No questionário apresentado, mais de 900 usuários puderam avaliar o atendimento, a qualidade dos serviços e até mesmo o valor dos pratos. Segundo os resultados preliminares, entre os entrevistados, mais de 90% consideram também justo o preço das refeições. Somente em agosto, foram mais de 70 mil refeições servidas em todo o município.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, a pesquisa é um importante parâmetro de aferição de satisfação dos usuários dos equipamentos que permite planejamento adequado e avaliação dos serviços. “A pesquisa de satisfação permite aprimorarmos a prestação de serviço e avançarmos no planejamento e na expansão do serviço em locais estratégicos para garantirmos o direito constitucional à alimentação”, disse.

Eulália Gomes, diretora dos restaurantes populares e cozinhas comunitárias, destaca a participação popular. “A realização da pesquisa de satisfação e do perfil socioeconômico dos usuários dos restaurantes populares vai colaborar com a qualificação dos serviços ofertados à população e na promoção da participação popular no que se refere à gestão dos equipamentos de segurança alimentar e nutricional”, ressaltou.

Em julho deste ano, a reestruturação dos restaurantes populares permitiu mais uma conquista importante na política de segurança alimentar: o lançamento do jantar na unidade de Nova Contagem por apenas R$ 1,00. Somente em agosto foram quase 4 mil jantares servidos na unidade.

O trabalho da Segurança Alimentar é garantir alimentação adequada e humanizada à população e zelar pela garantia de acesso à qualidade alimentícia.

Serviços:
Restaurante Popular de Nova Contagem

Rua Maria José Chiodi, 37 – Nova Contagem
Horário do Almoço: Das 10h30 às 14h.
Horário do Jantar: Das 16h30 às 19h.

Restaurante Popular Eldorado
Rua Madre Margherita Fontanorosa, 420 – Eldorado, Contagem

Desenvolvimento Social - 15/09/2021, 10:49:06 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação