Peças de teatro, no formato drive-in, divertem crianças e adultos

Cultura - 20/10/2021, 16:54:53 - Repórter: - Foto: Divulgação

Todos os sábados, até 27/11, serão exibidas peças de teatro, gratuitas, no modelo drive-in, no campo de futebol, localizado na sede da Prefeitura. Os espetáculos integram o Projeto “Diversão em Cena”, realizado pela Fundação ArcelorMittal e pela Belgo Bekaert, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A última apresentação, realizada no dia 16/10, foi a peça “Os Saltimbancos”, cuja narrativa traz a saga de quatro animais que, descontentes com a vida no campo, partem para a cidade na intenção de tentar uma carreira musical. A montagem mineira já conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. Além disso, também teve duas indicações ao prêmio Bonsucesso, em 2000, de melhor trilha sonora e melhor ator coadjuvante.

De acordo com os organizadores, o teatro drive-in vem atraindo cada vez mais pessoas. “Temos acompanhado a evolução desse processo. “Os Saltimbancos” foi a segunda apresentação que fizemos em Contagem e percebemos um público maior, inclusive, vários que vieram na primeira, no MPBaixinhos, retornaram”, informou Patrícia Matos, produtora local do evento.

Ela destacou que o espetáculo é um momento de diversão e de interação familiar. “O público tem nos dado um retorno bastante positivo, elogiando a iniciativa, a organização da estrutura. O formato drive-in tem proporcionado uma experiência nova de vivenciar o teatro, tanto para os adultos como para as crianças. É uma forma de diversão para toda a família”, completou.

Vouchers

As apresentações são gratuitas e seguem os protocolos sanitários de segurança, por isso os vouchers, que dão acesso ao local, devem ser retirados de forma antecipada,  pelo site www.famb.org.br.

Confira abaixo os próximos espetáculos do “Diversão em Cena”

• 23/10 – sábado – 18h – Espetáculo Quem Pergunta Quer Resposta. Clique aqui para retirar seu ingresso.
  • 30/10 – sábado – 18h – Espetáculo ParaChicos. Clique aqui para retirar seu ingresso.

Cultura - 20/10/2021, 16:54:53 - Repórter: - Foto: Divulgação