Obras na avenida Teleférico continuam e vão garantir menos tempo no trânsito e acesso a praças reestruturadas

Notícias - 27/09/2021, 17:12:28 - Repórter: e - Foto: Luci Sallum/PMC

Pensando no bem-estar da população e na melhoria da qualidade de vida de pedestres, passageiros e motoristas, a Prefeitura de Contagem dá andamento às intervenções de requalificação da avenida Teleférico, no bairro Água Branca (região Eldorado), incluindo as praças que compõem o trajeto. Atualmente, as equipes trabalham na requalificação da via, com sinalização das pistas elevadas, e nas ações em equipamentos públicos de lazer, como a pista de skate.

As intervenções são muito positivas para toda a comunidade. Para a realização das obras, alguns desvios de tráfego precisaram ser implantados momentaneamente. É o caso do primeiro retorno criado na avenida Teleférico, no sentido Água Branca, que está fechado em um dos sentidos. A interrupção é necessária para garantir a realização segura dos trabalhos de sinalização e implantação das passagens elevadas para pedestres. A boa notícia é que será reaberto assim que a pista for liberada, o que deve ocorrer até a primeira semana de outubro.

As obras de requalificação da avenida Teleférico, que fazem parte do Corredor Ressaca, tiveram início em outubro de 2020, e têm previsão de entrega para novembro deste ano. Como um todo, a intervenção beneficiará 230 mil pessoas todos os dias, já que ligará cidadãos de 121 bairros, que passam em automóveis, motocicletas, ônibus e caminhões.

Corredor Ressaca

As intervenções na avenida Teleférico fazem parte do conjunto de obras do Corredor Ressaca, que integra a Ressaca e o Nacional à Cidade Industrial. A conexão das regiões é feita pelas avenidas Severino Ballesteros Rodrigues, João Gomes Cardoso, Teleférico, Pio XII e Babita Camargos, somando nove quilômetros de extensão.

Todas as vias que compõem o Corredor Ressaca serão revitalizadas e receberão nova massa asfáltica, readequação dos canteiros centrais e intervenções nos meios-fios e calçadas – que serão adaptados com piso tátil e rampas de acessibilidade, essenciais para pessoas com mobilidade reduzida. As avenidas Severino Ballesteros Rodrigues, na  Ressaca, e Babita Camargos, na Cidade Industrial, já foram revitalizadas.

Até o momento, foram gastos cerca de R$ 25 milhões. O custo de todas as intervenções do Corredor Ressaca está estimado em R$ 41 milhões. Os recursos são oriundos do PAC Mobilidade, da Caixa Econômica Federal – CEF.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Obras na Avenida Teleférico - 23/09/2021

Notícias - 27/09/2021, 17:12:28 - Repórter: e - Foto: Luci Sallum/PMC