Obras da avenida Tancredo Neves na regional Nacional estão em fase final

Notícia Principal - 24/11/2021, 16:16:37 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem está trabalhando, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Semobs, para oferecer mais qualidade de vida aos moradores da Regional Nacional. As obras da avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Xangri-lá, já estão em fase de finalização.

O recapeamento total da avenida Tancredo Neves já foi finalizado, assim como a sinalização e obras complementares. No momento, estão sendo realizadas as obras de drenagem no trecho entre a rua Quintino Bocaiuva e a avenida Nacional, onde é necessária uma alteração no projeto em função da realização de obras da Copasa no local. A empresa vai fazer, primeiramente, um rastreamento no local, após o período das chuvas. Em breve, a obra estará pronta.

Segundo o coordenador do programa de obras da Corporação Andina de Fomento – CAF, Dante Nascimento, a avenida Presidente Tancredo Neves é um importante corredor de ligação entre os bairros Pedra Azul, Nacional e Xangri-lá. “Após a finalização das obras, o trânsito vai fluir melhor, facilitando a movimentação na região e trazendo mais segurança para pedestres e condutores que utilizam a via”, disse.

Para a administradora da Regional Nacional, Janete Romano, “a obra de requalificação da avenida é importante para melhorar a mobilidade das pessoas. A Tancredo Neves também faz divisa com os municípios de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves e vai beneficiar milhares de cidadãos que transitam na região”, afirmou.

As obras fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade – SIM. A reestruturação da avenida, incluindo as intevenções de drenagem, está orçada em cerca de R$ 3 milhões. Todas as intervenções, viárias e urbanísticas, devem ser concluídas no início de 2022.  Em função do período chuvoso, as obras podem atrasar.

Notícia Principal - 24/11/2021, 16:16:37 - Repórter: