O tempo secou e o calor chegou? Veja as dicas para suportar essa situação

Notícias - 23/09/2021, 17:42:09 - Repórter:

Nos últimos dias, em qualquer ambiente, seja na fila da padaria ou no transporte coletivo, o assunto é o forte calor. E junto com o período quente vem também o tempo seco.

Isso prejudica nossa saúde de várias maneiras com narinas e olhos ressecados, desgaste físico, cansaço, dor de cabeça e alergias respiratórias. Vale ressaltar que bebês e idosos são os que mais sofrem.

Quem tem asma, rinite, bronquite ou outras doenças respiratórias fica ainda mais afetado com o tempo seco, sobretudo, com risco dos quadros piorarem.

Diante de uma situação dessa, é preciso se manter sempre hidratado. Novamente em casos de idosos e crianças, é preciso manter o nível de líquido maior.

Desconforto nas vias aéreas

Você já deve ter observado que com o tempo seco, o nariz fica também ressacado e gera um desconforto ao respirar. Isso acontece por causa dos mecanismos de defesa do nosso corpo e nas vias aéreas . Porém, o muco também seca e gera esse desconforto.

PRINCIPAIS DICAS PARA ENFRENTAR O TEMPO SECO

– Beba muita água. O ideal é cerca de dois litros por dia.

– Hidrate as mucosas com soro fisiológico

– Lave os olhos com soro fisiológico ou colírio de lágrima artificial

– Evite o acúmulo de poeira e mantenha a casa limpa

Repórter Marcellus Madureira