Nova Contagem ganha Feira da Economia Solidária

Notícia Principal - 06/12/2021, 12:23:40 - Repórter: - Foto: Luci Salum/ PMC

A região de Nova Contagem foi presenteada, neste fim de semana, com uma Feira da Economia Solidária. O local escolhido foi a praça do Coreto, que passou a ser o ponto fixo a partir do último sábado (4/12), onde empreendedores poderão expor seus produtos.

O intuito é incentivar a economia local, dar à comunidade a opção de comprar bons produtos a preços justos. Com essa inauguração, o município passa a ter feiras em todas as regionais da cidade e consolida sua política de participação popular, emprego e geração de renda.

O subsecretário de Trabalho e Geração de Renda, Antônio Lambertucci, se disse feliz com a inauguração de mais um ponto e destacou a relevância dessa política pública. “A inauguração da feira de Nova Contagem é mais uma que nós temos a satisfação de trazer a público e materializar como parte da política de economia solidária. O ponto fixo, além da comercialização, também é um meio de realização de atividades culturais e de intercâmbio entre as famílias e a comunidade local. O espaço pode promover atividades culturais. Será um lugar de divertimento, entretenimento, de compra, de consumo e de relacionamento na comunidade”, afirmou.

A Economia Solidária é uma forma democrática de organização de atividades econômicas fortalecendo a política de emprego e renda junto aos empreendedores.

Notícia Principal - 06/12/2021, 12:23:40 - Repórter: - Foto: Luci Salum/ PMC