Natal de Luz 2021 é celebrado na Sede com cantatas, atrações artísticas e muitas luzes

Notícia Principal - 04/12/2021, 18:08:14 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Nem a chuva forte que caiu em Contagem na sexta-feira (3/12) foi capaz de afastar o público da praça Tancredo Neves, local que recebeu o “Natal de Luz 2021”, ao som dos mais variados ritmos. Participaram da inauguração das luzes, a prefeita Marília Campos; o vice-prefeito, Ricardo Faria; secretários, subsecretários, vereadores, administradores regionais, autoridades da Segurança Pública e sociedade civil.

A chefe do Executivo ressaltou a importância do evento que, para ela, é a magia que faltava na cidade. “Passamos por momentos ruins, muitos de nós perdemos amigos ou soubemos de quem perdeu um ente querido, mas, aos poucos, estamos podendo voltar a nos reunir, seguindo os protocolos. E esse retorno gradativo aos espaços públicos, que nos leva a partilhar  momentos com as pessoas só foi possível porque nos esforçamos, nos isolando, nos vacinando, usando máscaras, tendo cuidado conosco e com quem gostamos. A gente quer viver, com crianças na escola, pessoas nas praças, nas ruas, trabalhando, tendo lazer, se encontrando de novo. Feliz por esse retorno e por vermos, em cada região, essa comunhão de sentimentos”, destacou.

Para o administrador Regional Sede, Lindomar Diamantino, além do reencontro das pessoas, a cidade voltou a ficar bonita, com o grande número de luzes espalhadas. “Essas luzes representam vida e são mais de 30 pontos em nossa cidade. Na Sede, além da Prefeitura, temos as praças Tancredo Neves, Jabuticaba, Tiradentes, Rosário, a Casa da Cultura, o Centro Cultural e a Matriz de São Gonçalo”, disse.

A beleza da praça Tancredo Neves, com luzes brancas, verdes e rosas, também emocionou os presentes. Para a professora Alessandra Matos, que estava acompanhada do marido Luciano, o local ficou muito bonito. “A cidade voltou a ficar iluminada e nós, que participamos do lado de cá, estamos adorando essa harmonia entre cores e música. É algo que há muito tempo queríamos, mas que por um motivo ou outro não podíamos desfrutar. 2021 está diferente e muito iluminado”.

Já para Maria Bernardete as celebrações de Natal estão lindas. “Tudo está dez. Música, luzes, atrações”, resumiu, observando a filha Sophia, de seis anos, para dançar ao ritmo de Cartola, quando a música “As rosas não falam” era tocada pela banda da Guarda Municipal. Outras atrações do dia foram a Cantata de Natal, em que 100 vozes ecoaram músicas clássicas de Natal, além de artistas de Contagem, como Cida Matos, Teo Wagner, Tau Brasil, Natal, Modesto, Aline Soares, Edson Zazu, Thiago Santinho, Flavinho e Juão Jubá.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Natal de Luz - Praça Tancredo Neves - 03/12/2021

Notícia Principal - 04/12/2021, 18:08:14 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação